Dedicado à Pietra Andrade Rodrigues, autora da idéia - 15 de Julho de 2010

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Jeannie é um Gênio


I Dream of Jeannie
Produção: 1965 a 1970
Criado e produzido por: Sidney Sheldon
Estrelando: Barbara Eden (Jeannie), Larry Hagman (Major Nelson), Bill Daily (Major Healey), Hayden Rorke (Dr. Bellows), Emmaline Henry (Amanda Bellows), Barton MacLaine (Gal. M. Peterson), Vinton Hayworth (General Shaeffer)
Tema Musical: Richard Weiss, Buddy Kaye e Hugo Montenegro
Número de Episódios: 139 (Preto e Branco, Cor e Colorizado)
Estúdio/Distribuição: Columbia Pictures Television/Screen Gems
Dublagem: AIC/SP
.
A série de TV "A Feiticeira" estreou nos Estados Unidos em setembro de 1964, via rede ABC. Fez sucesso imediatamente e chamou logo a atenção de redes concorrentes. Uma delas – a NBC - passou a ver no filão de “mágicas”, uma enorme fonte de audiência e decidiu encomendar um projeto semelhante. Sol Saks, que atuava no projeto de "A Feiticeira", foi convidado mas recusou a empreitada por considerar tal atitude pouco ética. Em assim sendo, a NBC procurou pelo novelista Sidney Sheldon e pediu para que este criasse uma série chamada "I Dream of Jeannie" (no Brasil, "Jeannie é um Gênio"). Sheldon consultou um dos produtores de "A Feiticeira" – Harry Ackermam – e como ele não se opôs à idéia, começou então a desenvolver o episódio piloto. Comenta-se que William Asher – também produtor de "A Feiticeira" e casado na época com a atriz Elizabeth Montgomery – chegou a reprovar Jeannie. Mas isso acabou sendo desmentido com o passar dos anos, sendo que o próprio Asher dirigiu um telefilme baseado em "Jeannie é um Gênio", no ano de 1985.
.
Sheldon elaborou uma trama onde um Capitão da NASA, chamado Anthony Nelson, testa um novo foguete que apresenta problemas e cai numa ilha do Oceano Pacífico (na verdade, uma praia chamada Zuma, ao Sudoeste da Califórnia). Enquanto aguarda socorro, Nelson acha uma garrafa e ao abri-la, liberta um linda mulher que na verdade é um o gênio com cerca de 2.000 anos de idade. Ela se declara servidora de Nelson, a quem passa a chamar de Amo ("Master", no original americano). Nelson reluta em levá-la mas eis que a mesma  volta para a garrafa e consegue coloca-la entre os pertences do Capitão, indo parar em sua residência, em Cocoa Beach.
.
O Elenco
.
.
A atriz Barbara Eden sempre foi a primeira escolha de Sidney Sheldon para o papel de Jeannie, já que o mesmo admirava sua beleza e sensualidade. Larry Hagman foi escolhido dentre vários atores que fizeram testes para o papel de Anthony Nelson. Consta que sua situação pessoal não era nada boa na ocasião, já que tinha apenas 20 dólares no bolso e estava a nove meses desempregado, com a família acampada numa praia. Bill Daily foi convidado para ser Roger Healey pelo fato de ter atuado num dos primeiros episódios de "A Feiticeira" (episódio este que foi assistido por Sidney Sheldon).
.

.
1ª Temporada (1965/66) - Preto e Branco
.
Após a contratação dos demais atores, as filmagens do piloto foram levadas a efeito, sendo encerradas ainda no início de dezembro de 1964. Vale salientar que o projeto foi encomendado pela NBC para concorrer com "A Feiticeira", que era da ABC, mas curiosamente sendo produzido pelo mesmo estúdio, a Columbia Pictures Television, na verdade uma associada da produtora Screen Gems.
.
Quando os executivos de produção deram sinal verde para o início de produção de "Jeannie é um Gênio", Barbara Eden (na ocasião casada com o ator Michael Ansara) estava grávida. A saída encontrada pela produção foi esconder a barriga de Barbara atrás de um véu e roupas folgadas. Dois dias após ter estreado na TV americana, o primeiro episódio de "Jeannie é um Gênio" foi duramente criticado pela revista Variety: "A Produtora Screen Gems, tendo obtido grande sucesso com "A Feiticeira", faz uma tentativa de conseguir outro sucesso nesta nova temporada, só que desta vez a boneca é um gênio e não uma bruxa. "Jeannie é um Gênio" não é original na sua execução, é também sem imaginação e acima de tudo infeliz. Trata-se de uma das estréias mais fracas desta temporada."
.
A exemplo de "A Feiticeira", Jeannie teve a primeira temporada produzida em preto e branco. Nela, Anthony Nelson ainda é Capitão e possui uma namorada chamada Melissa (Karen Sharpe) que é filha do General Stone (Phillip Ober). Durante esta primeira temporada, Jeannie comportava-se como uma menina levada e inconseqüente. Acaba com o noivado de Anthony Nelson e só é descoberta por Roger Healey no episódio 17 - "Um Astronauta Rico Demais" (The Richest Astronaut in the Whole Wide World, exibido em 15/01/66).
.
.
2ª (1966/67) 3ª (1967/68) e 4ª (1968/69) Temporadas - Cor
.
A partir da segunda temporada, Jeannie ganhou cores e tanto Nelson quanto Healey foram promovidos a graduação de Major. Jeannie passou a ser mais sexy e ciumenta, colocando o personagem de Tony Nelson em várias situações hilariantes, algumas beirando o puro pastelão. O tema musical do primeiro ano, composto por Richard Wess, foi substituído por outro tema, composto por Hugo Montenegro e Buddy Kaye. Assim como o tema, a apresentação também foi trocada. O número de situações onde o Dr. Bellows (Hayden Rorke) passa a ser contrariado aumenta e a série ganha em movimentação. Apesar disso, nenhuma das cinco temporadas que compõem o seriado, consta da listagem das 20 séries mais assistidas nos Estados Unidos no período de 1965 a 1970.
.
O primeiro episódio filmado em cores foi "Gatilho Relâmpago" (Fatest Gun in the East), mas o episódio de estréia da segunda temporada foi "Há Gênios e Gênios" (Happy Anniversary), levado ao ar em 12/09/66. Nesse episódio o ator convidado é Michael Ansara, então marido de Barbara Eden. No período compreendido entre 1966 e 1969 vários foram os atores famosos que apareceram na série (Sammy Davis Jr, Groucho Marx, uma jovem Farrah Fawcett e até Dick Sargent, antes de ser chamado para substituir Dick York na série "A Feiticeira").
.
Embora a segunda temporada tenha começado muito boa e hilária, há que se ressaltar que o interesse do público por Jeannie foi decaindo durante a terceira e quarta temporada. Nessa época Sidney Sheldon deixou a equipe de produção, optando por escrever seus famosos romances. Foi ainda durante o quarto ano que o ator Barton MacLaine (que vivia o General Peterson) veio a falecer. Para seu lugar foi chamado o ator Vinton Hayworth (que encarnava o General Schaeffer). Mesmo com esse desgaste, o programa ainda agradava a muitos e conseguia se manter na grade de programação da NBC.
.
.
5ª Temporada (1969/70) - Cor
.
A quinta temporada foi problemática e acabou determinando o fim da série. Tudo porque a NBC ordenou que Tony e Jeannie deveriam se casar. É incrível como tais executivos da produção não foram capazes de adivinhar que isso acabaria com o encanto da série. Transformaria ambos num casal comum e assim o principal atrativo do programa seria extinto. Todos no elenco foram contra a idéia mas acabaram seguindo as instruções impostas pela rede exibidora. Larry Hagman era o mais inconformado e tornou-se uma figura difícil de lidar a partir de então. Havia um consenso que o programa poderia ficar mais tempo no ar se o casamento dos personagens não ocorresse. O episódio da oficialização da união de Tony e Jeannie foi levado ao ar em 02/12/69 e chamou-se "The Wedding" (no Brasil, "Os Esponsais"). Em meio a essa turbulência e a índices de audiência que começaram a despencar, Jeannie acabou ao final da quinta temporada, com 139 episódios produzidos.
.
.
Curiosidades
.
Muitos críticos do show chamavam a atenção para o aspecto, segundo eles negativo, de se mostrar uma mulher se dirigindo a um homem como "amo", mas eles não percebiam que esse era um termo muito mais de carinho e não de respeito e submissão;
.
Algo curioso a respeito da série é justamente o motivo de seu fim; ou seja, o casamento de Jeannie e Tony. Estranhamente aquilo que sempre foi o maior sonho e objetivo de Jeannie acabou com o seriado;
.
Pouca gente lembra, mas Jeannie ganhou uma versão em desenho animado entre os anos de 1973 e 1975. Mas a produção de Hanna-Barbera em quase nada lembrava o seriado. Jeannie, por exemplo, não piscava para fazer mágica (seu rabo-de-cavalo é que mexia). Ali ela tinha um aprendiz de gênio como companhia, o gorducho Babu, que tinha a voz do "pateta" Joe Besser no original. E para completar, seu amo não era um astronauta, mas um adolescente chamado Corey, que tinha Henry como seu melhor amigo. A produção teve bons índices de audiência nos EUA e no Brasil foi exibida pela Rede Globo. Depois disso foi mostrada no canal Boomerang;
.
William Henry Rorke (Hayden Rorke) nasceu em 23 de outubro de 1910 no Brooklyn, Nova Iorque, EUA. Quando começou a trabalhar no teatro, adotou o sobrenome de sua mãe, Hayden, como seu primeiro nome. Prestou serviço militar durante a 2ª Guerra Mundial, e depois voltou à carreira artística. Antes de viver o Dr. Bellows em Jeannie, teve papéis regulares nas séries "Mr.Adams and Eve" (1957-1958) e "No Time For Sergeants" (1964-1965). Fez participações especiais em séries como "The Red Skelton Show", "I Love Lucy", "Perry Mason", "Peter Gunn" e "Bonanza". Consta que o ator era gay. Em 1986, descobriu que tinha câncer de estômago. Faleceu em casa no dia 19 de agosto de 1987;
.
Emmaline Henry (a Sra. Bellows) nasceu em 1º de novembro de 1.930, na Filadélfia, EUA. Após Jeannie fez participações em "The Bob Newhart Show" (1972), "Three's Company" e "O Barco do Amor" (1977). Nunca se casou ou teve filhos. Faleceu em 8 de outubro de 1979, vítima de câncer.
.
Barbara Eden
.
Barbara Eden nasceu Barbara Jean Moorehead, em 23 de agosto de 1934 nos Estados Unidos. Aos 17 anos foi eleita Miss San Francisco. No fim de 1957, conheceu o ator Michael Ansara com quem se casou em 17 de janeiro de 1958. Quando a produção de Jeannie foi autorizada, descobriu que estava grávida. Ficou muito feliz e pensou em desistir do projeto. Mas Sidney Sheldon convenceu a todos que ela deveria ser mantida e sua condição de grávida disfarçada. Seu filho, Matthew Ansara, nasceu em 29 de agosto de 1965. Apesar de "Jeannie é um Gênio" nunca ter aparecido entre as 20 séries mais assistidas em solo americano, estima-se que chegava a ser vista por mais de 20 milhões de pessoas nos Estados Unidos, toda semana;
.
Durante a produção da série, uma grande polêmica chegou a ser formada pelo fato da atriz não poder mostrar o umbigo;
.
Em 1971 Barbara voltou a atuar com Larry Hagman, no filme "A Howling in the Woods". Logo depois, perdeu um bebê que esperava aos sete meses de gravidez. Em 1972, começou a se recuperar da perda do filho e a se dedicar a um show que fazia em Las Vegas. Em 1973 seu casamento com Michael Ansara chegou ao fim. Algum tempo depois, conheceu Charles Fergert, um repórter de Chicago. Casaram-se em 11 de setembro de 1977. Um pouco antes de seu casamento, seu filho Matthew anunciou que queria ir morar com o pai;
.
Em 1974 Barbara Eden quase conseguiu um programa próprio. O projeto, no entanto, fora rejeitado pelos executivos de produção;
.
Em 1981 a atriz estrelou o filme "Harpey Valley", que conseguiu repercussão e gerou uma série que durou duas temporadas. Nessa mesma época, as grandes diferenças entre ela e seu marido ficaram evidentes e eles se divorciaram em 1982;
.
Quando voltou a morar na Califórnia, levou um choque ao descobrir que seu filho Matthew Ansara estava viciado em drogas. Na mesma época, sua mãe faleceu devido a um câncer de pulmão;
.
Em 1989, Barbara Eden conheceu o executivo Jon Eicholtz. Apesar de toda a fama de Jeannie, ele não tinha a menor idéia de quem ela era. Em 5 de janeiro de 1991, após 2 anos de namoro, casaram-se na cidade de São Francisco;
.
Em 1991, a atriz voltou a trabalhar com Larry Hagman na série de TV "Dallas";
.
Em 1999 esteve no "Donny and Marie Show", numa reunião com seus colegas Larry Hagman, Bill Daily e o criador de Jeannie, Sidney Sheldon;
.
Em 2001 voltou a passar por momentos difíceis ao perder seu único filho, Matthew Ansara, encontrado morto dentro de seu carro, em um subúrbio de Los Angeles, dia 25 de junho. Fora constatado que o mesmo falecera devido a intoxicação aguda de heroína.
.
Larry Hagman
.
Larry Hagman nasceu em 21 de setembro de 1931 nos Estados Unidos, filho de Mary Martin, uma aspirante a cantora que depois de tornou atriz, e de um advogado chamado Benjamin Hagman. Em 1952 alistou-se na Força Aérea Americana, onde permaneceu até 1956. Em dezembro de 1954, conheceu e se casou com a designer sueca Maj Axelsson, com quem teve dois filhos: Kristina Mary (17/02/58) e Preston (02/05/62);
.
Sua primeira participação na TV foi em "Goodyear Television Playhouse", no ano de 1957. Só alcançou fama ao começar a estrelar "Jeannie é um Gênio", a partir de 1.965;
.
Após o cancelamento de Jeannie, estrelou com Donna Mills e David Wayne a sitcom "The Good Life", de curta duração (18/09/71 a 08/01/72). A série foi exibida no Brasil pela TV Bandeirantes com o título "Os Boas Vidas".
.
Hagman viria a alcançar grande sucesso na série de TV "Dallas" (1978/91), no papel do vilão J.R. Ewing;
.
Em 23 de agosto de 1995 o ator sofreu um transplante de fígado, por problemas causados pela bebida. Hagman viciou-se ainda nos anos 60, durante a produção de "Jeannie é um Gênio";
.
Em 1998, atuou no filme "Primary Colors", com John Travolta;
.
Em 1999 participou do "Donny and Marie Show" com seus colegas Barbara Eden, Bill Daily e Sidney Sheldon;
.
Larry Hagman lançou sua autobiografia em 2001. Nela, revela que além de consumir álcool em excesso, fumava maconha e tomava LSD durante os anos 60, período em que estrelou "Jeannie é um Gênio". Vivendo como hippie na época, Hagman revela em seu livro que estava ansioso por experimentar LSD, mas que não sabia onde conseguir, até conhecer Peter Fonda, filho de Henry e irmão de Jane Fonda;
.
Atualização de 26/11/2012
.
Em 23 de Novembro de 2012, Larry Hagman veio a falecer, aos 81 anos, vitimado por um câncer de garganta, doença contra a qual lutava desde 2011. Na ocasião estava envolvido novamente com a série de TV "Dallas", numa nova versão onde já havia estrelado uma primeira temporada e participado de ao menos seis episódios da segunda. Em declaração à imprensa, a família de Hagman disse que o ator passava o dia de ação de graças em Dallas, na companhia da família e dos amigos, os atores Patrick Duffy (Bobby Ewing) e Linda Gray (Sue Ellen), quando veio a falecer.
.
Em sua página no Facebook, a atriz Barbara Eden publicou a seguinte declaração: "Eu ainda não consigo expressar o choque e o impacto que a notícia da partida de Larry Hagman teve em mim. Eu ainda me lembro do nosso primeiro dia de gravação na praia de Zuma. Um dia muito frio. A partir daquele dia, ao longo de cinco anos, Larry foi o centro de muitos momentos memoráveis, divertidos e chocantes que ficarão para sempre em meu coração. Ele foi um elemento chave em minha vida por muito tempo, mesmo depois que "Jeannie é um Gênio" acabou. Nossos caminhos se cruzaram várias vezes. Através de diversas produções tive o prazer de assistir ao "Tornado do Texas", que era Larry Hagman. Em meio a um turbilhão de gargalhadas, com um grande sorriso e uma personalidade marcante, Larry sempre foi apenas Larry. Não dá para culpá-lo por isso, era assim que ele era. Eu, como muitos outros, acreditava que ele tinha conseguido vencer o câncer . Mas esta notícia é apenas uma forma de nos lembrar que a vida não traz garantias. Minhas mais profundas condolências vão para sua esposa Maj, seus filhos e seus netos, bem como seus amigos, nesse momento. Honestamente digo que perdemos não apenas um grande ator, não apenas um ícone da televisão, mas um representante puro do que é ser americano. Adeus Larry, não houve e não haverá ninguém como você".
.
Bill Daily
.
Bill Daily nasceu em 30 de agosto de 1928 nos Estados Unidos. Casou-se com Patricia Anderson em 1949, adotando dois filhos: Patrick e Kimberly. Antes de seu papel em "Jeannie é um Gênio", fez diversas aparições na TV. Apenas dois anos após o fim de Jeannie, Bill estava co-estrelando uma outra série de grande sucesso nos EUA, "The Bob Newhart Show". Também apareceu em outras séries como "Love, American Style" e "The Mary Tyler Moore Show". Entre 1987 e 1990 participou da série "Alf";
.
Atuou nos dois telefilmes sobre a série: "Jeannie é um Gênio: 15 Anos Depois" (1985) e "Jeannie Ainda é um Gênio" (1991);
.
Participou do "Donny and Marie Show" em 1999, numa reunião com seus colegas Barbara Eden, Larry Hagman e Sidney Sheldon;
.
Mudou-se com sua segunda mulher, Becky, para Albuquerque, no Novo México, onde passou a atuar e dirigir peças de teatro;
.
A Volta de Jeannie é um Gênio
.
.
Nem tão diferente, nem tão surpreendente. A idéia de trazer Jeannie de volta tornou-se realidade em 1985 quando foi produzido o telefilme "Jeannie é um Gênio: 15 Anos Depois" (dirigido pelo mesmo William Asher que produziu e dirigiu episódios de "A Feiticeira"). O filme não causou nenhum impacto, foi considerado fraco e as comparações com o tempo da série foram inevitáveis. O maior problema da fita é a ausência de Larry Hagman no papel do Major Anthony Nelson. Em seu lugar fora escalado o ator Wayne Rogers. Ainda assim, em 1991, uma nova produção televisiva foi tentada. Chamou-se "Jeannie Ainda é um Gênio". O resultou ficou pior ainda, já que Hayden Rorke (o Dr. Bellows) havia falecido e excluíram o personagem de Tony Nelson, alegando que o mesmo estava em missão secreta.
.
Durante muito tempo a desculpa oficial, dada para a não convocação de Larry Hagman para esses filmes, era a de que ele estaria preso a outros compromissos (em especial com a série de TV "Dallas"). Correm hoje informações de que o mesmo teria sido sondado por telefone em 1985, mas que teria achado o valor oferecido – cerca de US$ 5.000,00 – muito pouco para o que o papel representava. Hagman chegou a argumentar que o justo seria ganhar o que Barbara Eden estaria ganhando para estrelar tal produção. Depois de alguma conversa ele não foi mais acionado e Wayne Rogers fora escalado em seu lugar. Consta que isso teria decepcionado em muito o ator Bill Daily. Hagman teria admitido depois que tinha o filme gravado em casa, mas que nunca teve coragem de assisti-lo, já que nem Sidney Sheldon ou qualquer um de seus antigos colegas o procuraram para incentiva-lo a participar de tal produção.
.
Jeannie x Feiticeira
.
Antes mesmo de estrear, "Jeannie é um Gênio" era apontada como uma espécie de imitação de "A Feiticeira". Verdade ou não, Jeannie começou depois e terminou antes. Seguem algumas coincidências...
.
Seqüências de entrada com desenhos animados;
.
Temas musicais instrumentais;
.
Temas musicais cantados não aproveitados na série;
.
Parentes gêmeas e más, usando peruca com cabelo escuro;
.
Amigos abelhudos (Gladys Kravitz em "A Feiticeira" e o Dr. Bellows em "Jeannie é um Gênio");
.
As duas séries começaram a ser produzidas em preto e branco e com as atrizes principais grávidas;
.
A casa de Samantha e James é a mesma do Dr. Bellows e de Amanda Bellows;
.
William Asher, diretor de "A Feiticeira" e marido de Elizabeth Montgomery, dirigiu o filme "Jeannie é um Gênio: 15 Anos Depois" em 1985.
.
Jeannie no Brasil
.
"Jeannie é um Gênio" estreou no Brasil em 01 de Dezembro de 1966, uma quinta-feira, as 20h30, pela TV Paulista, canal 5 de S. Paulo (que logo depois foi incorporado pela Rede Globo de Televisão). Ali fora exibido o primeiro ano do programa. Ao contrário do que ocorrera nos Estados Unidos, transformou-se num enorme sucesso. Em 1968 a série foi adquirida pela TV Excelsior, canal 9 de São Paulo, que providenciou o lançamento dos episódios da segunda temporada.
.
Nessa ocasião, Larry Hagman esteve no Brasil e deu uma entrevista exclusiva para o canal (alguns dizem que a entrevistadora foi Branca Ribeiro, outros dizem que foi a atriz Márcia Real). O público brasileiro estranhou bastante o ator, pois além de estar visivelmente mais gordo era portador de um tom de voz horrível, além do que, como adepto do movimento hippie, usava roupas e colares extravagantes. O que poucos sabem é que a mãe de Hagman – a atriz Mary Martin - morou durante algum tempo em nosso país (há quem diga que numa fazenda em Goiás), só retornando aos Estados Unidos após a morte do segundo marido, Richard Halliday (ocorrida em 1973). Consta que Mary faleceu em 3 de Novembro de 1990.
.
Depois da Excelsior, Jeannie foi para a TV Record, canal 7 de São Paulo, que exibiu também os episódios do terceiro, quarto e quinto ano.
.
.
O seriado mereceu depois inúmeras e sucessivas reprises em várias emissoras. Com o advento da TV colorida, os episódios da primeira temporada deixaram de ser comercializados. E assim, tudo transcorreu até que a Warner Channel, por volta de 1996, passou a reprisar a primeira temporada em seu formato original; ou seja, em preto e branco, alternando-a com a exibição de episódios da fase colorida. Detalhe merecedor de elogios é a preservação da dublagem feita pela AIC São Paulo com relação à essa série (embora Emerson Camargo tenha dublado Tony Nelson no primeiro ano e o ator Flávio Galvão nas temporadas seguintes).
.
Como nem tudo é perfeito, alguns episódios tiveram a banda de som danificada e tiveram que ir ao ar pela Warner com legendas e som original.
.
No ano 2000 a Rede TV!, anunciou que exibiria a primeira temporada, totalmente colorizada por computador. Isso garantiu uma sobrevida comercial para esses episódios, que para nossa surpresa, voltaram a ser exibidos ainda com sua dublagem original (assim como os coloridos das temporadas restantes). Em março de 2002, a emissora deixou de exibir a série. Os motivo teria sido reprisarem cada episódio um número de vezes acima do contratado.
.
Dublagem
.
A dublagem de Jeannie é um Gênio foi realizada pela Companhia Arte Industrial Cinematográfica - São Paulo (AIC).
.
Barbara Eden (Jeannie) - Líria Marçal (falecida)
Larry Hagman (Major A. Nelson) - Emerson Camargo (temporada 1), Flávio Galvão (demais temporadas)
Bill Daily (Major R. Healey) - Sérgio Galvão no episódio 1, Dráusio de Oliveria (demais episódios)
Hayden Rorke (Dr. A. Bellows) - Osmano Cardoso (depois Xandó Batista)
Emmaline Henry (Amanda Bellows) - Helena e Elvira Samara
Barton MacLaine (Gal. M. Peterson) - Roberto Mendes (temporada 1), Magno Marino (Temporadas 2 e 3), José Miziara (Temporada 4)
Vinton Hayworth (General Schaeffer) - Eleu Salvador (depois João Angelo)
.
Jeannie é um Gênio - Abertura
Temporada 1 - Colorizada
.
.
Jeannie é um Gênio - Abertura - Fase Colorida
.
.
Lista de Episódios
.
1ª Temporada - 1965/66
.
1 - Um Gênio Pousou em Minha Vida - 18/09/65 (The Lady in a Bottle)
Após um pouso forçado em uma ilha deserta, o astronauta Tony Nelson encontra uma estranha garrafa. Quando ele a abre liberta um gênio de 2 mil anos de idade. Ela o salva de ficar perdido para sempre na ilha deserta e o segue até sua casa, passando a morar com ele sem que ninguém saiba.
.
2 - Mercado Persa - 25/09/65 (My Hero)
Tony quer saber quem foi o homem que maltratou Jeannie no mercado. Então ela o leva para o mercado na antiga Pérsia. Lá, eles encontram o homem, que tem quase dois metros de altura. Tentando escapar dele, Tony é vendido à Princesa Fátima.
Curiosidade: Participação de Richard Kiel, o vilão Dentes de Aço da série James Bond, fase Roger Moore.
.
3 - Como Viver no Mundo da Lua - 02/10/65 (Guess What Happened on the Way to The Moon)
Tony proíbe Jeannie de interferir enquanto ele e Roger estiverem em uma missão de sobrevivência no deserto. Mas ela decide ir de qualquer jeito - escondida no cantil de Tony. Ela dá todo o conforto para Tony, incluindo um acampamento árabe, muita água e comida, enquanto Roger passa fome e sede, além de pensar que está tendo alucinações.
.
4 - Banquete Nupcial - 09/10/65 (Jeannie and the Marriage Caper)
Está quase chegando o momento do casamento de Tony e Melissa. Enquanto Tony tenta convencer Jeannie a não ir junto na lua-de-mel, o General Stone recebe um cargo de embaixador. Melissa quer que Tony deixe o programa espacial e vá junto. Jeannie, então, descobre que um antigo namorado de Melissa ainda está interessado nela e resolve unir o casal.
.
5 - Secretária Genial - 16/10/65 (G.I. Jeannie)
Jeannie entra na Força Aérea Feminina com a esperança de virar secretária de Tony.
.
6 - Desapareça, Mas Não Para Sempre - 23/10/65 (The Yacht Murder Case)
Tony é convidado para um passeio de iate e prende Jeannie no aspirador de pó para que ela não vá junto.Só que a empregada a liberta sem querer. Durante o cruzeiro, várias pessoas ouvem uma discussão entre Tony e uma mulher não identificada (que na verdade é Jeannie). Quando eles procuram, ela sumiu. Tony então é acusado de assassinato.
Curiosidade: Participação de Sandra Gould, da série A Feiticeira.
.
7 - O Gênio Incompreendido - 30/10/65 (Anybody Here Seen Jeannie?)
Jeannie quer que Tony deixe o programa espacial porque é muito perigoso, especialmente depois que ele recusou ajuda para uma caminhada no espaço. Ela, então, faz com que Tony dê respostas erradas durante um checkup.
.
8 - A Mulher Ideal Não Pode Ser um Gênio - 06/11/65 (The Americanization of Jeannie)
Jeannie começa a achar que Tony não está lhe dando valor, então ela decide parar de usar seus poderes mágicos e agir como uma mulher normal. Para isso, ela deixa de fazer o serviço da casa e começa a trabalhar fora como uma demonstradora de utensílios eletrodomésticos.
.
9 - Foto-Gênia - 13/11/1965 (The Moving Finger)
Tony vai para Hollywood trabalhar como consultor técnico para um filme de astronautas. Jeannie planeja ficar de olho nele: a estrela do filme é a bela Rita Mitchell. Para atrair seu amo, ela decide ser atriz também, mas durante o teste descobre que gênios não podem ser fotografados.
.
10 - O Filtro Mágico - 20/11/65 (Djinn and Water)
Quando Jeannie descobre que Tony está interessado em transformar água salgada em água potável, pisca seu tataravô que teria feito a descoberta 2.000 anos antes. Quando Tony apresenta o projeto na NASA, descobre que as sementes que usou estão extintas.
.
11 - Procura-se Uma Odalisca - 27/11/65 (Wathever Happened to Baby Custer?)
Um garoto jura que viu Tony flutuando no ar numa toalha de praia. O pai dele, então, o leva ao Dr.Bellows, que decide espionar o Capitão Nelson junto com o menino.
Curiosidade: Participação de Billy Mumy, da série Perdidos no Espaço.
.
12 - Tentação à Solta - 04/12/65 (Where´d You Go Go)
Jeannie, para deixar Tony com ciúmes, marca um encontro com Roger, que acabou de conhecer. Tony incentiva Roger quando sabe que ele vai sair com uma bela garota, mas quando descobre quem é a garota, fica desesperado e sai correndo para procurá-los.
.
13 - Camaradagem Para a Camarada - 11/12/65 (Russian Roulette)
Uma cosmonauta russa em visita à NASA demonstra um grande interesse por Tony, um dia depois de ele ter prometido à Jeannie que não sairia mais com outras garotas. Como resultado do ciúme de Jeannie, sua garrafa termina nas mãos da russa, cujo desejo é se casar com Tony.
.
14 - Casa ou Não Casa? - 18/12/65 (What House Across The Street)
Confusa entre Roger e Tony, Jeannie traz sua mãe à Praia dos Cocos para que ela lhe dê conselhos. Para deixar Tony com ciúmes, ela decide apresentar seus pais a Roger e pisca uma bela casa no terreno baldio em frente à casa de Tony. Depois que o Dr. Bellows descobre tudo, a casa aparece e desaparece a todo o momento, deixando Tony desesperado e Roger sem entender absolutamente nada.
.
15 - Como Deveria Ser, Se Fosse - 25/12/1965 (Too Many Tony´s)
Jeannie descobre que novas exigências do programa espacial podem fazer com que Tony tenha que se casar - então ela já começa a fazer seu vestido de noiva. Ela também cria um sósia de Tony, romântico e apaixonado, para servir como modelo. Uma vez comprometido, ele resolve se casar. Mas Jeannie acaba desistindo no meio da cerimônia.
.
16 - Mecca, Cidade Encantada - 08/01/1966 (Get Me To Mecca on Time)
Devido ao Dia de Ram, Tony tem que ir à Mecca e dizer algumas Palavras Sagradas ou Jeannie perderá seus poderes e desaparecerá para sempre. Mas o local onde o ritual deve ser feito é agora um banco.
.
17 - Um Astronauta Rico Demais - 15/01/1966 (The Richest Astronaut in the Whole Wide World)
Roger descobre que Jeannie é uma gênia, e se transforma no novo amo dela, roubando a garrafa e a trancando em um cofre. Para recuperar Jeannie, Tony faz seus superiores na NASA acreditarem que o novo rico Roger está envolvido em atividades ilícitas. Para não ser preso e poder continuar no programa espacial, Roger devolve Jeannie com a condição de apagar tudo o que aconteceu.
.
18 - Bagdá, Mande Reforços - 22/01/1966 (Is There na Extra Jeannie in the House)
Jeannie se oferece para trazer à Praia dos Cocos sua prima Marilla para que Roger tenha sua própria gênia.
Curiosidade: Nesse episódio há a participação da atriz Emmaline Henry como Marilla. Ela voltaria ao show posteriormente como Amanda Bellows .
.
19 - Ilusões Engarrafadas - 29/01/1966 (Never Try To Outmart a Genie)
Tony vai fazer uma viagem de navio para a Itália, e Jeannie insiste em ir junto para protegê-lo. Roger já começa a pensar o que fará com os poderes de Jeannie. O Dr. Bellows, depois de ver as promessas que Roger está fazendo para os amigos, diz que ele é megalomaníaco e deve viajar com Tony para descansar.
.
20 - Sempre Desejei Ser Médico - 05/02/1966 (My Master The Doctor)
Jeannie realiza o desejo de Tony de ser médico quando Roger tem uma crise de apendicite. Roger foge desesperadamente da operação e Tony deve disfarçar sua verdadeira identidade já que o Dr.Bellows está na sala de operações
.
21- Um Gênio Em Greve - 12/01/1966 (Jeannie and The Kidnap Caper)
Tony faz Jeannie jurar que não fará mais nada para ele. Tony então é raptado por agentes secretos chineses e Jeannie não pode ajudá-lo. Se o ajudar, perderá seus poderes. Cabe então a Roger salvar Tony e convencer o General Peterson de que o Dr.Bellows está louco.
.
22 - Em Jogos de Azar É Preciso Sorte - 19/02/1966 (How Lucky Can You Get)
Em Reno, Nevada, Jeannie causa a maior confusão ao interferir quando Roger e Tony vão jogar no cassino, já que as contínuas vitórias de Tony levantam suspeitas na gerência do cassino.
Curiosidade: Nesse episódio Tony e Roger são promovidos a graduação de Major. Participação de Melinda Fee, da série O Homem Invisível.
.
23 - Com a Bola Branca - 26/02/1966 (Watch The Birdie)
Jeannie faz de Tony um grande jogador de golfe, mas ele faz ela voltar atrás. Só que agora ele vai ter que jogar com o General Peterson contra dois oficiais da Marinha sem saber absolutamente nada desse esporte.
.
24 - Hóspede Permanente - 05/03/1966 (The Permanent House Guest)
Tony manda Jeannie parar de piscar coisas miraculosas, e ela se vinga colocando um elefante no quarto dele (pouco antes do Dr. Bellows chegar). Considerado louco pelo General Peterson, o Dr. Bellows resolve se mudar para a casa de Tony para provar que coisas estranhas acontecem.
.
25 - Gênio Sob Medida - 12/03/1966 (Bigger Than a Bread Box and Better Than a Genie)
Roger começa a visitar uma vidente, Madame Zolta, que Tony considera uma farsa. Tony é convidado para uma sessão, investigando os métodos da médium para desmascará-la.
.
26 - O Mestre dos Mestres - 19/03/1966 (My Master, The Great Rembrandt)
Jeannie ajuda Tony a pintar uma cópia de um dos quadros de Rembrandt. A cópia fica tão boa que Tony é acusado de ser um ladrão de obras de arte.
.
27 - Um Senhor Ladrão - 02/04/1966 (My Master, The Thief)
No museu, Jeannie vê um de seus antigos chinelos em exposição. Jeannie os quer de volta e os leva para casa. Tony e Roger planejam a devolução dos chinelos ao museu, mas o Dr.Bellows os escuta e pretende desmascará-los.
.
28 - Vingança a Longo Prazo - 09/04/1966 (This is a Murder)
Tony foi designado para escoltar a princesa Tarji, que está em visita à Praia dos Cocos, pois os EUA estão ansiosos para fechar um negócio de petróleo com o pai dela. Jeannie diz que ela tem que matar Tarji devido a uma briga entre suas famílias que ocorreu há 3000 anos.
.
29 - Mágico Amador - 23/04/1966 (My Master, The Magician)
O Dr. Bellows entra quando Tony está tirando uma soneca... flutuando no ar. Tony agora tem que mostrar em um show de mágica como faz esse truque.
.
30 - Jeannie Será Sempre Jeannie - 07/05/1966 (I´ll Never Forget What´s Her Name)
Tony bate a cabeça, não reconhece Jeannie e resolve se casar com ela. Roger faz de tudo para contar-lhe a verdade, mas passa por maluco.
.
2ª Temporada - 1966/67
.
31 - Há Gênios e Gênios - 12/09/1966 (Happy Anniversary)
Jeannie planeja comemorar o 1º aniversário com seu amo na ilha do Pacífico onde ele a encontrou. Porém ele está escalado para um vôo espacial. Jeannie, então, faz sua nave cair na ilha, só que quando Tony abre a garrafa para lhe dar uma bronca, tem uma surpresa ao encontrar um gênio mau e furioso chamado Blue Djinn. Ao mandar Jeannie acabar com ele, ela se recusa pois ele é o gênio mais poderoso de todos e foi quem a aprisionou na garrafa anos antes.
Curiosidade: Participação de Michael Ansara, então marido de Barbara Eden.
.
32 - Sempre Aos Domingos - 19/09/1966 (Always on Sunday)
Jeannie acha que Tony precisa descansar, então ela faz o calendário voltar sempre um dia, sendo sempre domingo.
.
33 - Meu Dono, o Nababo - 26/09/1966 (My Master, The Rich Tycoon)
Quando um visitante, Harry Higgins, diz que a casa de Tony é pequena e que a mobília é barata e de mau gosto, Jeannie transforma o lugar em uma luxuosa mansão, com caras obras de arte, empregados e um cofre cheio de dinheiro, para impressioná-lo. Porém esse visitante se revela um agente do Imposto de Renda.
Curiosidade: Participação de Paul Lynde, da série A Feiticeira.
.
34 - Clima Propício - 03/10/1966 (My Master, The RainMaker)
Jeannie muda o tempo fazendo nevar apenas na casa de Tony em pleno verão.
.
35 - Ultra Visão - 10/10/1966 (My Wild-Eye Master)
Tony é reprovado num exame de visão e fica fora de uma missão espacial. Ele tenta evitar que Jeannie descubra para ela não lhe trazer mais confusão com suas mágicas. Só que ela descobre, claro, e tenta ajuda-lo consertando seus olhos, mas o consegue é dar-lhe visão de raio-x.
.
36 - O Amigo Cão - 17/10/1966 (What´s New Poodle Dog)
Roger arruma para Tony e para si próprio um encontro duplo com duas belas garotas. Jeannie pede que ele não diga nada, mas ele se recusa porque se fizer isso também perderá seu encontro. Jeannie, então, o transforma em um cãozinho poodle para evitar que seu amo saia com a outra garota. Só que o poodle vai acabar no canil da cidade, e Tony acaba pagando uma fortuna para tira-lo das mãos de um garotinho que resolve adota-lo.
.
37 - Gatilho Relâmpago - 24/10/1966 (Fatest Gun in the East)
Ao assistir um filme de faroeste, Tony diz que gostaria de ter vivido no Velho Oeste, onde um homem tinha que ser forte para sobreviver. Jeannie o manda de volta no tempo, e o torna delegado de uma cidade sem lei, onde os rancheiros estão sendo obrigados a vender suas terras aos Dez Profanos.
Curiosidade: participação de Whit Bissel, da série Túnel do Tempo
.
38 - Curso Genial - 31/10/1966 (How to be a Genie in Ten Easy Lesson)
Tony acha que Jeannie causa muitas confusões porque não sabe se comportar como gênia. Ao discutir o problema com Roger, este o aconselha a mandar Jeannie ler o livro "Contos das Noites da Arábia". Tony segue o conselho de Roger, sem saber que o livro contém instruções para gênios dominarem e torturarem seus amos.
.
39 - É Proibido Interferir - 07/11/1966 (Who Needs a Green Eyed Genie)
Tony tenta enganar Jeannie para ir encontrar uma antiga namorada, dizendo que vai visitar um velho amigo.
.
40 - Uma Data Perdida nos Tempos (Parte I) - 14/11/1966 (The Girl Who Never Had a Birthday)
Tony pede ajuda à Jeannie para organizar uma festa de aniversário para Roger. Jeannie então comenta que deve ser muito bom ter uma festa de aniversário, coisa que ela nunca teve em seus mais de 2000 anos porque não sabe qual a data de seu aniversário. Triste, ela começa a desaparecer. Roger e Tony usam astrologia e o novo computador da NASA, “Eric” para descobrir a data, e conseguem, mas antes que possam olhar no papel este lhes é tomado pelo Dr. Bellows. Para piorar as coisas, Tony deve partir para um Alasca em uma missão de duas semanas e Jeannie está presa, quase sem poderes, na gaveta do escritório de Tony que está sendo usado pelo Dr. Bellows. Curiosidade: Neste episódio é revelado que Jeannie nasceu em 64 A.C.
.
41 - Uma Data Perdida nos Tempos (Parte II) - 21/11/1966 (The Girl Who Never Had a Birthday)
Roger consegue descobrir no computador da NASA “Eric”, o aniversário de Jeannie e evita que ela desapareça. Só que ele é mandado ao Alasca no lugar de Tony porque este inventa vários sonhos estranhos para distrair o Dr. Bellows.
.
42 - Como Desbancar um Super-Homem - 28/11/1966 (How do you beat Superman)
Achando que Tony não está lhe dando a devida atenção, Jeannie "pisca" um pretendente chamado Tony Milionário, que é um verdadeiro “super-homem” e começa a sair com ele para deixar Tony com ciúmes.
.
43 - A Voz da Genialidade - 05/12/1966 (My Master, The Great Caruso)
Jeannie dá a Tony a voz de Caruso por alguns instantes. Ele gosta, porém a manda tirá-la. Só que o Dr. Bellows o ouviu cantando e quebrando cristais. Resolve então inscreve-lo num concurso de talentos.
Curiosidade: Nesse episódio é revelado o dia do aniversário de Jeannie: 1° de abril.
.
44 - Com Todo Meu Carinho - 12/12/1966 (The Greatest Lover in the World)
Para acabar com a solidão de Roger, Jeannie decide fazer com que ele seja desejado por todas as mulheres que o vejam.
.
45 - Um Saldo a Seu Favor - 19/12/1966 (Jeannie Breaks The Bank)
Tony quer comprar um barco em sociedade com Roger mas não tem dinheiro. Então ele resolve ir ao banco e pedir emprestado o que precisa. Jeannie não quer que ele vá, pois tem medo que lhe cortem as orelhas como faziam com os maus pagadores onde ela vivia. Quando eles chegam ao banco, o empréstimo é recusado porque Tony não tem nenhuma garantia, apenas sua casa que está hipotecada. Não podendo aceitar que Tony fique sem o que deseja, Jeannie coloca 3 milhões de dólares no banco na conta de fundos do Natal dele. Quando o encarregado dos empréstimos vê que ele tem todo esse saldo, muda de atitude e concede-lhe o empréstimo.
.
46 - Um Gênio Escreve um Livro - 26/12/1966 (My Master, The Author)
Para tentar se livrar um pouco da vigilância de Jeannie, Tony sugere que ela escreva um livro. Ela diz que entende de crianças e Tony a incentiva ainda mais a escrever. Quando termina, ele diz que ela deve assinar o livro como "Anônimo". A princípio ela aceita a idéia, mas depois resolve colocar Tony como autor do livro.
Curiosidade: Participação de Butch Patrick, da série Os Monstros.
.
47 - Um Único Desejo - 09/01/1967 (The Greatest Invention in the World)
Tony permite que Jeannie realize um desejo de Roger. Enquanto se decide sobre o que vai pedir, acidentalmente derrama café em Tony e deseja não ter feito aquilo. Assim, Jeannie pisca e o tecido torna-se indestrutível.
.
48 - Um Mestre da Espionagem - 16/01/1967 (My Master, The Spy)
Jeannie quer levar Tony a Paris para almoçar, mas ele não pode ir pois tem uma conferência secreta na base. Para resolver o problema, Jeannie coloca um sósia de Tony na reunião e leva o original para almoçar com ela em Paris. Só que Tony é visto por uns oficiais franceses que são amigos do Dr.Bellows.
.
49 - Carta em Branco - 23/01/1967 (You Can´t Arrest Me – I Don´t Have a Driver´s License)
Tony é envolvido em um julgamento de infrações de trânsito quando Jeannie resolve aprender a dirigir (usando o carro dele).
Curiosidade: Participação de Alan Hewitt, da série Meu Marciano Favorito.
.
50 - Minha Ânfora de Estimação - 30/01/1967 (One of our Bottles is Missing)
Amanda Bellows vê a garrafa de Jeannie e a leva emprestada para fazer uma cópia, contra a vontade de Tony.
.
51 - Cidadão Senhor Meu - 06/02/1966 (My Poor Master, The Civilian)
Tony é transferido do programa espacial para um emprego civil como chefe de uma produção de foquetes. Como está claro que ele está infeliz com a mudança, Jeannie e Roger resolvem lhe mostrar seu futuro.
.
52 - Quem Pode Dispensar Tal Gênio? - 20/02/1967 (There Goes The Best Genie I Ever Had)
Quando Jeannie começa a mimá-lo demais e ainda por cima o incentiva a ir em um encontro com a Miss Universo e a Miss Galáxia, Tony começa a desconfiar que há algo errado.
.
53 - Um Gênio que Distrai - 27/02/1967 (The Greatest Entertainer in The World)
Graças a Jeannie, Toy está encarregado de organizar uma festa para o General Peterson. Ele resolve tentar trazer Sammy Davis Jr., de quem o General é fã, só que não consegue pois o cantor está com a agenda lotada.
.
54 - O Pequeno Mestre - 06/03/1967 (My Incredible Shrinking Master)
Jeannie acorda de um pesadelo com terríveis presságios sobre seu amo. Mais tarde, quando Tony explica que ele e Roger estão buscando uma forma de reduzir o tamanho dos componentes dos mísseis, Jeannie os transforma em miniaturas.
.
55 - Senhor Pirata - 13/03/1967 (My Master, The Pirate)
Depois de dizer para Jeannie que gostaria de ter conhecido piratas, Jeannie o manda de volta no tempo para um navio pirata no século XVIII, onde ele tem que fugir de bandidos que querem fazê-lo andar na prancha.
.
56 - Uma Secretária Genial - 20/03/1967 (A Secretary is Not a Toy)
Jeannie acha indigno ter um amo apenas major. Então, ela se emprega como secretária do General Peterson, na esperança de forçar a promoção de Tony a General.
.
57 - O Gênio Frustrado - 27/03/1967 (There Goes The Bride)
Decidida a se casar com Tony, Jeannie coloca um feitiço em seu amo, contrariando uma das leis que diz que gênios não podem usar encantamentos de amor. No começo, tudo funciona perfeitamente e Tony pede Jeannie em casamento, mas Hadji descobre e a pressiona a tirar o feitiço.
.
58 - O Imutável Curso da História - 03/04/1967 (My Master, Napoleon´s Buddy)
Jeannie realiza o desejo de Tony de passar uma hora com Napoleão para mudar o curso da história e o pisca para a sua corte. Só que quando Tony conta a Napoleão sobre a traição que sofrerá do General Pichigru e sobre seu exílio em Santa Helena, Napoleão pensa que ele é um espião russo.
.
59 - Previsões de Uma Bola de Cristal - 10/04/1967 (The Birds and the Bees Bit)
Quando Tony lê em um livro que gênios perdem seus poderes caso se casem com mortais, ele pede Jeannie em casamento imediatamente, acreditando que assim seus problemas terão fim.
.
60 - Receita Para Um Bolo - 17/04/1967 (My Master, The Swinging Bachelor)
Quando os Bellows se convidam para jantar em sua casa, Tony tira Jeannie do caminho mentindo ter contratado uma velhinha para preparar a ceia.
.
61 - A Festa Interrompida - 24/04/1967 (The Mod Party)
Roger convida Tony e Jeannie para uma festa moderninha em sua casa. Como eles são aguardados no encontro anual do Dr. Bellows, Tony lhe diz que, seguindo seu conselho de mais exercícios ao ar livre, eles resolveram sair para uma caçada.
.
3ª Temporada - 1967/68
.
62 - O Elo Perdido - 12/09/1967 (Fly Me To The Moon)
A NASA vai mandar um macaco para uma missão espacial. Jeannie, porém, acredita que só um homem pode exercer essa função, e resolve o problema transformando o macaco em homem.
.
63 - Jeannie Segunda - 19/09/1967 (Jeannie or The Tiger)
Como está com saudades de sua família, Jeannie traz sua irmã até a casa de Tony. Curiosidade: Primeiro episódio em que aparece a irmã de Jeannie.
.
64 - Aventura em Honolulu - 26/09/1967 (The Greatest Con Artist in The World)
Num episódio filmado no Havaí, um ambicioso trapaceiro tenta enganar Jeannie para ficar com o valioso broche que ela ganhou do Rei Tut.
.
65 - Poderes Transferidos - 03/10/1967 (My Turned on Master)
Jeannie promete a Tony não usar seus poderes para que ele a leve para sair. Só que os transfere para Tony, que acidentalmente os passa para o Dr. Bellows, que os transfere para Tony novamente.
.
66 - Como Sobreviver a um Instrutor - 10/10/1967 (My Master, The Weakling)
Chega um novo treinador físico na base que deixa Tony e Roger simplesmente acabados. Jeannie faz com que ele não seja tão cruel.
Curiosidade: Participação de David Soul, da série Starsky and Hutch.
.
67 - Um Conjunto Desconjuntado - 17/10/1967 (Jeannie The Hip Hippie)
Tony vê suas férias irem por água abaixo quando Jeannie resolve promover um novo conjunto de rock para o bazar de caridade da Sra. Bellows.
.
68 - Para Ator, Todo Mundo Tem Pendor - 31/10/1967 (Everybody´s a Movie Star)
Quando um produtor de cinema vai à base para fazer um documentário sobre a vida dos astronautas, Roger vê uma oportunidade de lançar sua carreira de ator.
Curiosidade: Participação de Paul Lynde, da série A Feiticeira.
.
69 - Um Gênio Perde a Memória - 07/11/1967 (Who Are You Calling a Genie)
Jeannie bate a cabeça e perde a memória.
.
70 - A Mãe de Meu Mestre e Senhor - 14/11/1967 (Meet My Master´s Mother)
A mãe de Tony vem visitá-lo e ele faz de tudo para evitar que ela conheça Jeannie.
.
71 - Um Astronauta a Caminho das Estrelas - 21/11/1967 (Here Comes Bootsie Nightingale)
Tony e Roger competem para ver quem acompanhará a estrela Bootsie Nightingale à uma festa. O que eles não sabem é que ela pretende aproveitar a ocasião para anunciar que está noiva de um astronauta.
.
72 - Como Se Uma Não Bastasse - 28/11/1967 (Tony´s Wife)
A irmã de Jeannie volta para tentar roubar Tony mais uma vez.
.
73 - Ajude a Quem Precisa - 05/12/1967 (Jeannie and The Great Bank Robbery)
Tony convence Jeannie a usar seus poderes para ajudar pessoas realmente necessitadas.
.
74 - Treinando Para Gênio - 12/12/1967 (My Son, The Genie)
Tony tem que lidar com dois visitantes ao mesmo tempo: Harold, o filho do Chefe dos Gênios e o Presidente dos Estados Unidos.
.
75 - Jeannie nas Ilhas do Pacífico - 26/12/1967 (Jeannie goes to Honolulu)
Jeannie complica a vida de Tony no Havaí, pois ele lhe disse que iria para o Pólo Norte.
.
76 - A Batalha de Waikiki - 02/01/1968 (The Battle of Waikiki)
Jeannie traz de volta o Rei Kamehameha, antigo rei do Havaí, e ele resolve reunir seu povo para lutar contra o progresso que tomou conta de sua terra.
.
77 - Com Destino à Lua (Parte I) - 16/01/1968 (Genie, Genie, Who´s Got The Genie)
Aventura de quatro episódios. Começa quando Jeannie é presa num cofre da NASA que será embarcado numa nave para a Lua.
.
78 - Com Destino à Lua (Parte II) - 23/01/1968 (Genie, Genie, Who´s Got The Genie)
Na 2ª parte, Jeannie continua presa no cofre da NASA, que se tornou objeto de interesse do dois trapaceiros.
.
79 - Com Destino à Lua (Parte III) - 30/01/1968 (Genie, Genie, Who´s Got The Genie)
Na 3ª parte, Jeannie continua presa e sua irmã aparece para tentar roubar Tony para sempre.
.
80 - Com Destino à Lua (Parte IV) - 06/02/1968 (Genie, Genie, Who´s Got The Genie)
Conclusão: o cofre onde está Jeannie se autodestruirá e ela deve ser libertada por um expert em explosivos. O problema é que o homem que libertá-la será seu novo amo.
.
81 - Não Se Preocupe Com os Astronautas - 13/02/1968 (Please Don´t Feed the Astronauts)
Tony e Roger devem passar 5 dias numa ilha deserta, numa missão de sobrevivência.
.
82 - Meu Concorrente, Um Fantasma - 20/02/1968 (My Master, The Ghost Breaker)
Tony recebe de herança um antigo casarão na Inglaterra. Quando vão inspecionar o lugar; Jeannie, Tony e Roger encontram fantasmas.
.
83 - Um Senhor Tirano - 27/02/1968 (Divorce, Jeannie Style)
A Sra. Bellows vê Jeannie e acha que ela e Tony são casados.
.
84 - Não Servirás a Dois Senhores - 05/03/1968 (My Double Crossing Master)
Para provar a Roger que Jeannie é fiel, Tony se disfarça de psiquiatra inglês em visita à NASA. Com essa armação, além de conquistar Jeannie, conquista também um paciente: o Dr. Bellows.
.
85 - Nunca Experimente o Ódio de um Gênio - 12/03/1968 (Have you Ever Had a Jeannie Hate You)
A irmã de Jeannie volta para mais uma briga por Tony. Dessa vez, ela faz com que Jeannie use poções mágicas que a fazem odia-lo.
.
86 - O Primeiro Casal na Lua - 19/03/1968 (Operation: First Couple on the Moon)
O projeto da NASA para levar um casal à Lua leva à uma disputa interplanetária entre Jeannie e sua irmã pelo amor de Tony.
.
87 - Conheço-me de Algum Lugar - 26/03/1968 (Haven´t I Seen Me SomePlace Before?)
Jeannie cria confusão quando ela põe a personalidade de Tony no corpo de Roger e vice-versa.
.
4ª Temporada - 1968/69
.
88 - Os Marcianos - 16/09/1968 (U-F-OH Jeannie)
Roger e Tony pousam numa vila do interior cujos habitantes pensam que os astronautas são marcianos.
.
89 - Guloseimas Geniais - 23/09/1968 (Jeannie and The Wild PipChicks)
A mãe de Jeannie lhe manda uns biscoitos que deixam muito forte quem os come.
.
90 - Perseguição de um Cão - 30/09/1968 (Djinn Djinn Go Home)
Djinn-Djinn, o cãozinho de estimação de Jeannie (também um gênio) vem visitá-la. O problema: ele ataca qualquer um que esteja vestindo um uniforme, causando terror entre Tony e seus colegas da base.
.
91 - Edição Antecipada - 07/10/1968 (Tomorrow is not a Another Day)
Jeannie "pisca" o jornal de amanhã, e ele diz que um astronauta quebrou uma perna.
.
92 - A Gripe Persa - 14/10/1968 (Abdullah)
Jeannie tem que tomar conta de seu sobrinho Abdullah. As confusões começam quando Jeannie deixa o bebê aos cuidados de Tony e Roger por um dia.
.
93 - As Desvantagens de um Carro Usado - 21/10/1968
(Have You Heard The One About The Used Car Salesman)
Jeannie dirige o carro de Tony e causa um acidente, deixando o carro em péssimas condições. Em busca de um novo carro para seu amo, Jeannie terá de lidar com um trapaceiro.
.
94 - Um Direto Por Meios Indiretos - 18/11/1968 (Strongest Man in The World)
Jeannie faz com que Tony se torne forte, autoconfiante e um candidato a se envolver em grandes confusões.
.
95 - Que o Teto Desabe Sobre a Minha Cabeça - 25/11/1968 (Indispensable Jeannie)
Tony e Roger devem passar por um teste de compatibilidade.
.
96 - Um Filme Super Secreto - 02/12/1968 (Jeannie and The Top Secret Secret)
Tony está numa missão secreta para o Pentágono. Jeannie porém, se intromete pois acha que ele está saindo com outra garota bem no aniversário deles como amo e gênia.
.
97 - Como Fazer um Astronauta Entrar em Órbita - 09/12/1968
(How To Marry na Astronaut)
A irmã de Jeannie aparece querendo dar lições de como arrumar um marido.
.
98 - Enlouquecendo o Psiquiatra - 16/12/1968 (Dr Bellows Goes Sane)
Os relatórios do Dr. Bellows sobre suas estranhas experiências como psiquiatra de Tony convencem seus superiores de que o Dr. Bellows é que é o maluco.
.
99 - A Filha do General - 30/12/1968 (Jeannie The Guru)
Tony é obrigado a esconder o namoro da filha de um General quando ela o ameaça de contar que Jeannie mora com ele.
.
100 - O Engano de Jeannie (Parte I) - 06/01/1969 (The Case of My Vanishing Master)
Primeira parte: um agente secreto - idêntico a Tony - entra no lugar dele para disfarçar sua súbita ausência. O problema é que ao assumir a sua identidade ele deve lidar com Jeannie (que ele não conhece), e que não entende o que está acontecendo com seu amo.
.
101 - O Engano de Jeannie (Parte II) - 13/01/1969 (The Case of My Vanishing Master)
Conclusão: o verdadeiro Tony ainda não voltou, e o falso Tony colocado em seu lugar comenta com o Dr. Bellows a respeito de Jeannie.
.
102 - Antes um Foguete que uma Sela - 27/01/1969 (Ride Astronaut)
Jeannie é eleita rainha de um rodeio. Tony e Roger se disfarçam de cowboys durante o evento.
.
103 - Vende-se uma Casa Invisível - 03/02/1969 (Invisible House for Sale)
Jeannie decide vender a casa de Tony. Para tanto, transforma o lugar em uma mansão.
.
104 - Ambições de Jeannie - 10/02/1969 (Jeannie The Governor´s Wife)
Os esforços de Jeannie para que Tony se torne governador causam muitos problemas, começando com uma olhada "mágica" em seu futuro político.
.
105 - Abra os Olhos em Tempo - 17/02/1969 (Is There a Doctor in the House?)
Tony está sofrendo de uma estranha doença que o faz cair no sono de repente.
.
106 - Pondo as Barbas de Molho - 24/02/1969 (The Biggest Star in Hollywood)
A visita oficial de Tony a Hollywood se transforma em um desastre quando ele descobre que Roger também está lá e decidido a transformar Jeannie em uma estrela.
.
107 - A Fragilidade da Porcelana - 03/03/1969 (The Case of The Porcelain Puppy)
Jeannie começa a transformar tudo em porcelana, incluindo seu cachorro.
.
108 - Os Truques da Defesa - 10/03/1969 (Jeannie for The Defense)
Tony é levado aos tribunais por uma acusação falsa de haver machucado um motorista no trânsito.
Curiosidade: Participação de Dick Sargent, da série A Feiticeira.
.
109 - Ninguém Ama um Astronauta Gordo - 17/10/1969 (Nobody Loves a Fat Astronaut)
A irmã de Jeannie volta para mais uma tentativa de roubar Tony. Dessa vez ela arma uma série de truques que podem deixar Tony fora de uma missão espacial.
.
110 - Volta ao Mundo em Oitenta Evoluções - 24/03/1969 (Around The Moon in 80 Bliks)
Jeannie deixa Tony resfriado antes dele ser enviado em uma missão espacial. Depois que o foguete decola, decide trazê-lo de volta. Só que com a gripe, seus poderes não funcionam direito e Tony volta para a Terra junto com o Comandante Wingate.
.
111 - Jeannie em Duplicata - 07/04/1969 (Jeannie Go Round)
A irmã de Jeannie dá um show em um night club, causando a maior briga entre Jeannie e Tony, para ver se dessa vez ela consegue roubar Tony.
.
112 - Um Simples Brinquedo Inofensivo - 14/04/1969 (Jeannie and The Secret Weapon)
Um modelo em escala de uma estação espacial cai nas mãos de um inventor trapaceiro.
.
113 - Um Repórter Chantagista - 28/04/1969 (Blackmail Order Bride)
Um repórter está em busca de uma história sobre a vida particular de Tony.
.
5ª Temporada - 1969/70
.
114 - Dó Maior - 16/09/1969 (Jeannie at The Piano)
Tony se torna um grande pianista tocando um piano mágico dado por Jeannie.
.
115 - Revolucionário de Quatro Patas - 23/09/1969 (Djinn Djinn The Pied Piper)
Djinn-Djinn, o cachorro de Jeannie, faz mais uma visita à NASA.
.
116 - Um Reino Por Seu Amor (Parte I) - 30/09/1969 (Guess Who´s Going To Be a Bride)
Nesta primeira parte, o tio de Jeannie, Sulieman, que é marajá do reino de Basenji, vem à Praia dos Cocos avisar que renuncia o trono em nome de Jeannie.
.
117 - Um Reino Por Seu Amor (Parte II) - 07/10/1969 (Guess Who´s Going To Be a Bride)
Conclusão: depois de ter magoado Jeannie e ter sido abandonado por ela, Tony chega à conclusão de que ele a ama e quer se casar com ela.
.
118 - O Creme Rejuvenescedor - 14/10/1969 (Jeannie´s Beauty Cream)
Jeannie dá à Sra. Bellows um pote de creme de beleza que a rejuvenesce tanto que ela se torna irreconhecível para seu marido.
.
119 - Festa Só Para Solteiros - 21/10/1969 (Jeannie and The Bachelor Party)
Roger faz uma despedida de solteiro para Tony contra a sua vontade. Mais surpreso fica o General Schaeffer que pensa que Tony está em uma conferência secreta.
.
120 - Sangue Verde - 28/10/1969 (The Blood of a Jeannie)
Jeannie e Tony devem fazer exames de sangue antes de se casarem. Só há um problema: o sangue de Jeannie tem glóbulos verdes!
.
121 - Pouso Forçado em Cuba - 04/11/1969 (See You in C-U-B-A)
Tony tem que testar um novo avião na mesma hora em que Jeannie quer que ele esteja em casa. Jeannie traz Tony de volta, mas ele exige que ela desfaça isso. O resultado é que o avião aterrissa em Cuba e Tony se torna prisioneiro de revolucionários.
.
122 - O Demolidor - 11/11/1969 (The Mad Home Wrecker)
O pessoal da NASA dá de presente à Jeannie e Tony a redecoração de sua casa, feita por um artista moderno.
.
123 - Sob Observação - 25/11/1969 (Uncles a Go-Go)
Dois tios de Jeannie chegam à Praia dos Cocos. Eles devem aprovar Tony para que ele se case com Jeannie.
.
124 - Os Esponsais - 02/12/1969 (The Wedding)
Chega o dia do casamento de Jeannie e Tony, e os noivos tem que lidar com um problema extra: gênios não poder ser fotografados.
.
125 - Destruidora de Lares - 09/12/1969 (My Sister, The HomeWrecker)
A irmã de Jeannie descobre que Jeannie e Tony se casaram e arma um plano para separá-los.
Curiosidade: Participação de Michael Ansara, então marido de Barbara Eden.
.
126 - Uma Garota Adequada - 16/12/1969 (Jeannie, The Matchmaker)
Roger está se sentindo um pouco abandonado depois que Jeannie e Tony se casaram. Jeannie decide encontrar a "garota perfeita" para ele.
.
127 - Economia Americana - 30/12/1969 (Never Put a Genie on a Budget)
Tony decide fazer com que Jeannie respeite um orçamento determinado por ele. Só que Jeannie leva isso muito a sério e agora Tony tem de provar a um astronauta russo em visita à base que o programa espacial não está falido e que os astronautas não estão passando fome.
Curiosidade: Participação de Stafford Repp, da série Batman.
.
128 - Os Terríveis Efeitos do Vinho - 06/01/1970 (Please Don´t Give My Jeannie No More Wine)
Jeannie e Tony vão jantar na casa dos Bellows, e Jeannie pisca um vinho como presente. O problema é que o vinho torna as pessoas invisíveis.
.
129 - Uma Cobertura Para Jeannie - 13/01/1970 (One of our Hotels is Growing)
Jeannie transforma as férias em Los Angeles em uma grande confusão quando pisca um andar extra para um hotel antes lotado.
.
130 - O Visitante de Outros Mundos - 20/01/1970 (The Solid Gold Jeannie)
Tony, Roger e o Comandante Wingate acabaram de voltar da Lua e devem ficar numa câmara de isolamento por 21 dias. Só que Jeannie se pisca para dentro da cabine.
.
131 - Madame Djinn-Djinn - 03/02/1970 (Mrs Djinn djinn)
Djinn-Djinn volta com sua "esposa" e com a notícia de que vai ser pai. Só que há uma grande confusão e todos pensam que Jeannie está grávida.
.
132 - Engarrafada na Origem - 10/02/1970 (Jeannie and The Curious Kid)
Jeannie e Tony tomam conta do sobrinho dos Bellows por um dia. Só que o esperto garoto descobre que há uma gênia na casa. Ele prende Jeannie na garrafa e a leva para a casa dos Bellows.
.
133 - O Melhor Marido do Ano - 24/02/1970 (Jeannie, The Recording Secretary)
A Associação das Esposas dos Oficiais está fazendo um concurso de melhor marido. Jeannie acha que Tony deve ganhar de qualquer jeito, só que ele está numa missão e não pode ser observado.
.
134 - Um Golpe de Mestre - 03/03/1970 (Help, Help a Shark)
Jeannie faz com que Tony atrapalhe o General Schaeffer numa partida de bilhar contra um antigo adversário, o General Fitzhugh.
.
135 - Namorada de Infância - 17/03/1970 (Eternally Yours Jeannie)
Uma antiga namorada de Tony, Bonnie, vem à Praia dos Cocos visitá-lo. Jeannie fica morrendo de ciúmes, e resolve se passar por Bonnie para descobrir se Tony ainda ama sua antiga namorada.
.
136 - Um Presente Genial - 24/03/1970 (An Astronaut in Sheep´s Clothing)
Jeannie não sabe o que dar de presente a Tony no seu aniversário de seis meses de casamento, agora que ela está proibida de piscar coisas extravagantes.
.
137 - Jeannie é Mesmo um Gênio - 28/04/1970 (Hurricane Jeannie)
Há um furacão na Praia dos Cocos. O Dr. Bellows e Roger têm que passar a noite na casa dos Nelson. Tony e Roger fazem de tudo para evitar que Jeannie use sua mágica.
Curiosidade: Esse episódio estava programado para ser o final da série, com o Dr. Bellows descobrindo toda a verdade a respeito de Jeannie e Tony se demitindo do programa espacial. Porém os autores sabiam que os produtores poderiam colocar o episódio no ar antes do término da série e, como seria muito estranho Tony aparecer na base depois de ter se demitido, optaram por usar a velha seqüência do "Era apenas um sonho".
.
138 - As Intervenções de Jeannie - 19/05/1970 (One Jeannie Beats Four of a Kind)
Está havendo uma investigação na base para desmascarar um jogador de cartas profissional que está roubando os oficiais.
.
139 - Um Astronauta ao Molho de Pimenta - 26/05/1970 (My Master, The Chili King)
Um trapaceiro encontra sua vítima perfeita: Jeannie, que quase leva Tony aos tribunais depois de colocar seu rosto no rótulo de todas as latas de chili à venda na Praia dos Cocos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário