Dedicado à Pietra Andrade Rodrigues, autora da idéia - 15 de Julho de 2010

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

A Garota Com Algo Mais

.
The Girl With Something Extra
Produção: 1973 a 1974
Número de Episódios: 22
Elenco: Sally Field, John Davidson, Zohra Lampert, Jack Sheridan, Henry Jones, William Windom, Stephanie Edwards e Teri Garr
Criação e Produção: Bernard Slade / Screen Gems
Dublagem: Herbert Richers
.
Dentre as várias séries cômicas produzidas em solo americano na primeira metade dos anos 70, "A Garota Com Algo Mais" primava por abordar um tema paranormal vivido por uma dupla de recém-casados. O foco do programa era o dia-a-dia do casal Sally Burton (Sally Field) e John Burton (John Davidson), sem filhos e aparentemente normais a não ser por um detalhe: Sally ser dotada de uma percepção extrasensorial, que em determinadas condições e circunstâncias a faziam ser portadora de um "flash" - mesmo que truncado - do pensamento de outras pessoas.
.
O fenômeno era passageiro e Sally relutava em usar algum tipo de informação. Como suas interpretações nem sempre eram corretas, situações de extremo embaraço acabavam sendo criadas, dando para cada episódio o tom de comédia que norteava a produção.
.
.
E para que os telespectadores pudessem compreender melhor tais circunstâncias, os produtores optaram por mostrar no início de cada episódio Sally contando ao marido sobre tais poderes.
.
Criada por Bernard Slade, com produção a cargo da Screen Gems Television, o programa teve roteiros escritos pelo próprio Slade, Stan Cutler, Bill Davenport e Lou Derman. Com trilha musical de Dave Grusin, foi exibida pela Rede NBC entre 14 de Setembro de 1973 e 15 de Março de 1974, contabilizando 22 episódios coloridos. Apesar de ir ao ar nas noites de sexta, entre pesos pesados da aceitação pública da época, acabou cancelada no final da primeira temporada devido à baixa audiência.
.
.
No Brasil, "A Garota com Algo Mais" estreou pela TV Globo em 21 de Março de 1974, quinta-feira, as 17h30, numa sessão intitulada "Faixa Nobre", que antecedia a telenovela "Super Manoela" (com Marília Pera). Em 1978, a série migrou para a TV Tupi, compondo a programação vespertina da emissora, indo ao ar as 11h00. Em 08 de Janeiro de 1981, quinta-feira, as 19h30, passou a integrar a grade de programação da TV Gazeta Canal 11 de SP, onde ficou no ar até Outubro daquele ano.
.
Foi a terceira série cômica estrelada pela atriz Sally Field num espaço de quase dez anos (as anteriores foram "Gidget" (1965/66) e "A Noviça Voadora" (1967/70). Curiosidade: no episódio 16 de "A Garota com Algo Mais" - "The Cost of Giving" - ela contracena com Don Porter, seu co-astro em "Gidget" ... e no episódio 17 - "A Zircon in The Rough" - Sally contracena com Madeleine Sherwood, sua colega de elenco em "A Noviça Voadora".

.
Filha da atriz Margaret Field e enteada do ator Jock Mahoney, Sally Field nasceu Sally Margaret Field Mahoney na Califórnia, Estados Unidos, em 06 de Novembro de 1946. Depois da série "A Garota com Algo Mais", suas qualidades como atriz dramática foram colocadas em dúvida pelo tanto de papéis cômicos que até então havia desempenhado. A atriz começou a comprovar seu lado dramático em 1976, quando ganhou um Prêmio Emmy por sua atuação no longa "Sybil", feito para TV, onde personifica uma mulher portadora de múltiplas personalidades. Em 1979 interpretou uma líder sindical no cinematográfico "Norma Rae", papel este que lhe permitiu ganhar seu primeiro Oscar. Por esse mesmo filme, foi ainda premiada no Festival de Cannes e no Globo de Ouro. Sua carreira a partir de então ganhou notoriedade a ponto de de acumular várias outras indicações e premiações (Oscar, Globo de Ouro, Emmy, National Board of Review, Screen Actors Guild e People's Choice Awards, dentre outros).
.
Em 1968 Sally Field casou-se com Steven Craig. Dessa união que durou até 1975, teve dois dois filhos: Eli Craig e Peter Craig. Namorou depois por muito tempo com o ator Burt Reynolds, mas nunca aceitou nenhum dos seus pedidos de casamento. A atriz voltou a ser casar no ano de 1984, com Alan Greisman. Dessa união que durou até 1993, teve seu terceiro filho: Samuel Greisman.
.
Sally Field e Steven Craig
.
Sally Field e Alan Greisman
.
Em 2005 Sally Field foi foi diagnosticada como portadora de osteoporose e desde então tem se dedicado a campanhas de prevenção da doença. 
.
A Garota Com Algo Mais - Trecho de Episódio
.
.
Lista de Episódios
.
01 - Sally on My Mind
02 - Everything You Wanted to Hide and Couldn't
03 - A Gift for the Gifted
04 - How Green Was Las Vegas
05 - All the Nude That's Fit to Print
06 - John & Sally & Fred & Linda
07 - One of Our Hens Is Missing 
08 - No Benefit of Doubt 
09 - And Baby Makes Two 
10 - It's So Peaceful in the Country 
11 - Sugar and Spice and Quarterback Sneak 
12 - Mind-ing Mama 
13 - A Meeting of Minds 
14 - Guess Who's Feeding the Pigeons 
15 - The Greening of Aunt Fran 
16 - The Cost of Giving 
17 - A Zircon in the Rough 
18 - The Sour Grapevine 
19 - Irreconcilable Sameness 
20 - Three for the Road 
21 - The Not So Good Samaritan 
22 - The New Broom

.
Sally Field em episódio da Série de TV "Plantão Médico" 

5 comentários:

  1. que pena gostaria tanto de assistir uma garota com algo mais ...relembrar minha infancia quando ia para Mogi das Cruzes na casa da minha irmã...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostaria, as TVs só exibem porcarias hoje em dia.

      Excluir
  2. Gostaria de rever essa série, eu adorava, não tem dublado do Youtube, deveriam disponibilizar.

    ResponderExcluir
  3. Eu não perdia. Gostava muito da série.

    ResponderExcluir