Dedicado à Pietra Andrade Rodrigues, autora da idéia - 15 de Julho de 2010

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Missão Impossível

.
Mission: Impossible
Elenco: Steven Hill (depois Peter Graves), Barbara Bain (depois Lee Meriwether, Lesley Ann Warren, Linda Day George e Barbara Anderson), Martin Landau (depois Leonard Nimoy), Greg Morris e Peter Lupus (depois Sam Elliott).
Número de Episódios: 171
Produção: Desilu / Paramount
Criação: Bruce Geller
Dublagem: AIC SP - TV Cine Som RJ - Álamo SP
.
"Matéria dedicada ao grande amigo David Piraino, fã número 1 de Missão Impossível no Brasil e à minha filha Priscila, que se tornou fã incondicional da série através do lançamento da mesma em DVD"
.
Nos anos 60 as séries de espionagem se apoiavam em heróis ao estilo de James Bond, sendo que alguns contavam com um ou no máximo dois assistentes para o cumprimento de cada missão. "Missão Impossível" reformulou esse conceito ao introduzir uma equipe de espiões a serviço de um governo que negaria qualquer relacionamento caso fossem descobertos.
.
O projeto foi idealizado por Bruce Geller e tinha "Brigg's Squad" como título inicial. David Briggs (um especialista em psicologia) era o líder da equipe, recebendo suas ordens em mensagens pré-gravadas. Os demais membros eram Albert Ney (especialista em comércio), Jack Smith (um playboy), Barney Collier (formado em engenharia química, matemática e microssistemas), Willy Armitage (um halterofilista), Terry Targo (assassino profissional) e Martin Land (capaz de falar 15 idiomas, era mágico, ladrão e mestre nos disfarces). No desenvolver do projeto, Albert Ney e Jack Smith foram substituídos por Cinnamon Carter - uma espiã sedutora. E Martin Land acabou tendo seu nome trocado para Rollin Hand.
.
Amigo de Martin Landau, Geller o convidou para interpretar Rollin Hand. Na ocasião, os atores eram contratados por um período de 5 anos e isso desagradava ao ator, que não queria ficar tanto tempo preso à uma série de TV. Para contornar tal situação, Geller propôs renovar seu contrato anualmente.
.
Barbara Bain - modelo e esposa de Landau na época - foi escolhida para interpretar Cinnamon Carter. Greg Morris - também conhecido de Geller - foi escalado para o papel de Barney Collier. Peter Lupus - que na ocasião utilizava o nome artístico de Rocky Stevens - foi o escolhido para dar vida à Willy Armitage. E o comediante Wally Cox se tornou o assassino Terry Targo, personagem este que desapareceria ainda no desenrolar da primeira fase do programa.
.
Steven Hill, Barbara Bain, Peter Lupus e Greg Morris
.
Para chefiar o grupo, Geller escolheu Steven Hill, ator de teatro que daria ao personagem a intelectualidade necessária para elaborar a linha de ação da equipe. A CBS - para quem a Desilu ofereceu o episódio piloto - se opôs a contratação de Hill, alegando desejar ter alguém mais conhecido e com melhor aparência para viver o agora denominado Daniel Briggs. Geller, no entanto, insistiu em manter o ator que, por ser judeu praticante estipulou em contrato não poder trabalhar no final das tardes de sexta-feira e nos finais de semana ou feriados. Geller concordou com tal exigência, sem imaginar o transtorno que isso traria aos cronogramas de gravação dos episódios.
.
Steven Hill e um disfarçado Martin Landau
.
Com elenco definido e já rebatizada para "Missão Impossível" a produção do episódio piloto teve início ainda em 1965. Por se tratar de uma trama complexa e difícil de desenvolver, o orçamento não tardou em estourar. Os atrasos subsequentes fizeram com que a CBS optasse por um outro projeto denominado "Nighwatch" - de Robert Altman - que já estava com seu piloto concluído. Geller entregou depois o de "Missão Impossível", mas a CBS se manteve firme na decisão de ficar com “Nightwatch”. Na ocasião, Lucille Ball - proprietária da Desilu - organizou uma coletiva de imprensa e declarou estar cogitando se aposentar. Na época, a atriz estrelava “Lucy Show", líder de audiência da CBS. Ao tomar conhecimento do pronunciamento de Lucy, a CBS engavetou “Nightwatch” e comprou “Missão Impossível”.
.
Bruce Geller não via com bons olhos transformar "Missão Impossível" numa série semanal, já que considerava o programa extremamente complexo, caro e sobretudo imoral. Quando soube da decisão da CBS, simplesmente entrou em pânico só de pensar em ter de oferecer um episódio por semana mantendo o mesmo nível do que fora apresentado no piloto. O pior: nada havia sido desenvolvido para novos episódios e a partir daí iniciou-se uma corrida contra o tempo. Foi quando dois roteiristas - William Read Woodfield e Allan Balter - propuseram uma mudança na trama. Ao invés da equipe de espiões roubar o inimigo, ele seria induzido a entregar o produto do roubo (ou o que estivesse em jogo) e se entregar (ou se expor).
.
A série estreou em 17 de Setembro de 1966 com audiência mediana. O bastidores de produção viviam um completo caos: orçamentos estourando e seguidos atrasos na entrega dos episódios. Uma das causas no atraso de entrega dos episódios era o ator Steven Hill e sua exigência de dispensa em determinados dias e horários. Por conta disso, ao final da primeira fase do programa, Geller se convenceu de que o ator precisava ser substituído.
.
Peter Graves
.
Peter Graves foi a escolha que agradou a emissora tendo em vista sua aparência marcante,  conhecida desde a série de TV "Fury". Com boa aceitação, inclusive entre os colegas de elenco, o ator no entanto fez uma única exigência: ninguém do elenco poderia ganhar mais do que ele.
.
Para baratear custos na segunda temporada (1967/1968), Geller providenciou que as cenas de ação fossem filmadas só nos finais de semana por dublês e figurantes não sindicalizados, o que evitaria o pagamento de horas extras. Algum tempo depois, Lucille Ball decidiu vender a Desilu para a Paramount. Com o objetivo de produzir séries a baixo custo, vendê-las a um alto preço e reverter o lucro para a produção de filmes, os novos proprietários passaram a exercer pressão sobre Bruce Geller, com o intuito de baixar o orçamento da série. Como consequência, a complexidade das tramas teriam de ser reduzidas. Alguns funcionários oriundos da Desilu discordaram dessa nova política e pediram demissão. Um deles, Herbert Solow, foi substituído por Douglas Cramer, que assumiu tendo como principal compromisso reduzir os custos de "Missão Impossível" e "Jornada nas Estrelas".
.
.
Em meio ao tiroteiro travado entre Geller e Cramer a CBS interviu a favor do primeiro, visto que a terceira temporada (1968/1969), estava entre as mais populares do período.
.
A série, no entanto, sofreu um revés quando o ator Martin Landau começou a renegociar seu contrato anual, com vistas a estrelar a quarta fase do programa (1969/1970). O estúdio ofereceu ao ator o mesmo salário que era pago à Peter Graves - 7 mil dólares por episódio - mas Landau pediu 11 mil dólares, o que forçaria a Paramount a pagar o mesmo salário para Graves, por força de exigência contida em seu contrato. A CBS interveio, se oferecendo a pagar a diferença salarial de Landau. Mas o estúdio recusou a oferta, até porque isso não resolveria o impasse que seria criado com Graves.
.
A Paramount propôs então que Martin Landau ficasse pelo mesmo salário, mas com participação em apenas alguns episódios. A idéia era procurar por um ator que pudesse substituí-lo nos episódios onde não atuasse. Geller sondou Robert Vaughn (O Agente da UNCLE), Ross Martin (James West) e Leonard Nimoy (Jornada nas Estrelas). Dos três, optou por este último, que assumiria o papel de Paris, um mágico especialista em disfarces.
.
.
As negociações com Martin Landau não avançaram e por conta disso ele optou por sair em definitivo do programa. Como consequência, sua então esposa, Barbara Bain, não foi chamada para estrelar a quarta temporada do programa, sendo substituída por Lee Meriwether ao longo da quarta temporada, em episódios cujos roteiros exigiam uma presença feminina na equipe. A CBS acusou Douglas Cramer de manipular a saída de Martin Landau e Barbara Bain com o intuito de baixar o orçamento. Este, por sua vez, alegou que Peter Graves e Greg Morris eram muito mais importantes para a produção que o casal de atores. Como resultado, o canal proibiu a entrada de Cramer em suas dependências por quase três anos.
.
.
A partir daí, a série passou a perder adeptos. Sendo criticada por apoiar a política do governo na interferência de assuntos externos, as tramas passaram a focar questões domésticas. Se por um lado os custos com a produção haviam baixado, por outro uma sucessão de erros comprometiam cada vez mais a audiência. Novos roteiristas chegaram a eliminar a tradicional cena do gravador. Constatado o erro, retomaram tal introdução. Uma jovem Lesley Ann Warren fora contratada para seduzir o público jovem na quinta temporada (1970/1971). Sua atuação na série foi considerada por muitos como precária e digna de esquecimento. Sam Elliott também fora contratado na ocasião para viver o Dr. Doug Robert, personagem este que praticamente eliminou o de Peter Lupus (Willy Armitage). Elliott, no entanto, foi afastado algum tempo depois, quando pediu aumento salarial. Geller insistiu em trazer Lupus de volta, mas seu retorno só se deu em função da audiência, que não aceitava sua saída.
.
.
Em 1971 Bruce Geller foi demitido e com sua saída Leonard Nimoy também deixou o elenco. Restou para a Paramount informar à CBS que estaria cancelando a produção. A CBS não aceitou a decisão e anunciou a sexta temporada (1971/1972). O elenco foi então reformulado. Ninguém entrou no lugar de Nimoy e as situações dramáticas passaram a ser sustentadas por Peter Graves. No lugar de Lesley entrou Linda Day George (quando esta ficou grávida, Barbara Anderson a substituiu).
.
.
.
A série acabou chegando ao fim quando após a sétima temporada (1972/1973) Greg Morris anunciou que não renovaria seu contrato. Junto com Peter Graves, Morris era considerado o rosto que identificava “Missão Impossível”. Visto que a sétima temporada registrara a mais baixa audiência de toda a série, a Paramount optou por cancelar a produção. Desta vez a CBS não se opôs.
.
Em 1978, a Paramount propôs produzir um telefilme de “Missão Impossível”. Na trama, Jim Phelps sai da prisão onde cumpriu seis anos por conspiração e recusa a depor diante do Congresso. Ele é abordado por um agente que lhe propõe uma última missão: prender Rollin Hand e Cinnamon Carter, que se tornaram ladrões internacionais. Barney seria novamente recrutado, mas Willy, agora dono de uma academia, se recusaria a voltar. O roteiro foi rejeitado pela CBS. Oferecido à NBC, o canal encomendou um novo roteiro. Neste, Phelps e Barney são donos de uma Academia onde treinam novos agentes especiais. Abordados para uma nova missão, eles recrutam a ajuda de Willy, Cinnamon e Rollin. O texto seria uma compilação de três episódios da série original, mas foi rejeitado pelo estúdio.
.
Ainda em 1978, Bruce Geller veio a falecer quando o avião no qual viajava em busca de locações caiu no Buena Vista Grand Canyon.
.
Em 1984, o produtor Ed Feldman propôs levar “Missão Impossível” para o cinema. O projeto chegou a ser anunciado mas acabou engavetado. Em 1988, uma nova tentativa, desta vez com roteiro de Stirling Silliphant ("Cidade Nua"). Mas uma greve de roteiristas fez com que o estúdio descartasse a idéia.
.
Entre 1988 e 1990, a Paramount produziu para a TV uma nova versão de “Missão Impossível” em duas curtas temporadas. O estúdio adaptou roteiros da série original, produzindo também novos episódios. A produção foi filmada na Austrália e contabilizou 35 episódios. Foi cancelada pela ABC em função da baixa audiência. No elenco, o retorno de Peter Graves como Jim Phelps, Phil Morris (filho de Greg Morris, que também chegou a atuar em dois episódios), Terry Markwell (até o episodio 12), Jane Badler (a partir do episódio 13), Thaao Penghlis e Anthony Hamilton.
.
.
.
Em 1994 Tom Cruise assumiu o comando de uma versão cinematográfica estrelada e produzida por ele. O filme estreou em 1996 trazendo John Voight no papel de Jim Phelps (Peter Graves se recusou a fazer participação no filme por não concordar com o destino que foi dado ao seu personagem). Depois deste, Cruise voltou em mais exemplares cinematográficos desta franquia, considerada até hoje muito rentável para a Paramount.
.
"Missão Impossível" estreou no Brasil em 1967 pela extinta TV Excelsior Canal 9 de SP. A série foi lançada no dia 12 de Junho daquele ano, uma segunda-feira, as 22h00, tendo sido anunciada na ocasião como "Líder de Audiência na Rede CBS dos Estados Unidos". A emissora exibiu com grande sucesso as 3 primeiras temporadas do programa (em 1968 a segunda temporada chegou a ser a série de maior audiência da TV brasileira). Em Setembro de 1970 a exibição dos episódios da quarta temporada foi interrompida com a cassação da emissora. Tais episódios foram resgatados depois - em 1971/1972 - pela TV Record Canal 7 de SP. A emissora completou a exibição do lote, exibindo nas terças-feiras, as 22h00, os ainda inéditos e reapresentando também aqueles que a Excelsior já havia exibido.
.
Em 1976, já com o advento da TV colorida no Brasil, a TV Bandeirantes voltou a exibir a série. Apesar de ter sido produzida em cores na íntegra, a emissora optou por reexibir a série a partir da segunda temporada, onde os episódios já tinham o ator Peter Graves como Jim Phelps, o chefe da equipe. Exibida até seu final, ficou na grade de programação da emissora até 1983. 
.
"Missão Impossível" só voltou a ser exibida entre nós no ano de 2004, desta feita na TV a Cabo, através do extinto Canal Retro Channel que, gerado a partir da argentina, era uma das opções de entretenimento da DirecTV. Na ocasião, a emissora exibiu os episódios da terceira, quarta, quinta e metade da sexta temporada. Todos com som original e legendas em português.
.
Em assim sendo, a primeira fase - estrelada por Steven Hill - só foi mesmo exibida pela TV Excelsior.
.
Nos Estados Unidos, Missão Impossível saiu em HQ pela Dell Comics. No Brasil, as mesmas tramas foram publicadas pela Editora Ebal, no segmento "Quem Foi?", o mesmo que publicou aventuras de "O Agente da UNCLE" e "Os Destemidos"
.
Todas as temporadas da série já foram lançadas em DVD no Brasil, sendo que apenas a primeira saiu com a dublagem original da AIC SP. Segundo fontes oficiais, a dublagem das demais temporadas estaria perdida.
.
Questionada a respeito, a Paramount teria informado que:
.
- Da dublagem da segunda temporada, feita pela AIC SP, apenas 18 episódios ainda possuem  áudio em português, mas o mesmo está em mau estado de conservação e não há interesse na recuperação em função de custo;
- Da dublagem da terceira temporada, feita pela AIC SP, apenas 13 episódios ainda possuem áudio em português, mas o mesmo está em mau estado de conservação e não há interesse na recuperação em função de custo;
- Da dublagem da quarta temporada, feita pela TV Cine Som RJ, apenas 2 episódios ainda possuem áudio em português mas o mesmo está em mau estado de conservação e nem tem como ser recuperado;
- Da dublagem da quinta, sexta e sétima temporada, feita pela Álamo SP, apenas 6 episódios ainda possuem áudio em português, mas o mesmo está em mau estado de conservação e nem tem como ser recuperado;
.
Atualização de 24 de Maio de 2013
.
Segundo informação constante do Blog Universo AIC SP, a Desilu operava com diversas pequenas operadoras fora de seu país sede e por esse motivo o primeiro ano de "Missão Impossível" não teria sido distribuído entre nós pela Brascontinental no ano de 1967 e sim por uma pequena empresa chamada Saturno (a Brascontinental teria feito então a distribuição das temporadas seguintes, que conseguiram grande sucesso devido a presença do ator Peter Graves).
.
Em não conseguindo viabilizar a reprise da primeira fase do programa em função da mesma ser estrelada pelo ator Steven Hill, tal temporada teria sido relegada ao esquecimento e foi justamente por esse motivo que sua dublagem acabou sendo preservada pela Saturno, o que não ocorreu com as demais, distribuídas pela Brascontinental, que foram exibidas, respectivamente, pelas TVs Excelsior, Record e Bandeirantes.
.
A Saturno diversificou suas atividades, mas como detentora dos direitos do áudio em português, franqueou para a Paramount toda dublagem da primeira temporada para que a mesma pudesse ser lançada, exclusivamente em DVD, para o Brasil e toda América Latina (a Saturno detém também os direitos do áudio em espanhol).
.
Em assim sendo, a Paramount americana detém os direitos de produção e imagens da primeira temporada de "Missão Impossível", porém a dublagem em português e espanhol pertencem ainda a empresa Saturno.
.
O tema musical da série é considerado o mais marcante da TV em todos os tempos. Foi composto pelo pianista Lalo Schifrin, nascido Bóris Claudio Schifrin, em Buenos Aires, Argentina, em 21 de Junho de 1932. O maestro é também o compositor de várias outras trilhas sonoras de reconhecido sucesso.
.
Do elenco da série, já são falecidos:
Greg Morris (27/09/1933 - 27/08/1996)
Peter Graves (18/03/1926 - 14/03/2010)
Leonard Nimoy (26/03/1931 - 27/02/2015)
Steven Hill (24/02/1922 - 23/08/2016)
Martin Landau (20/06/1928 - 15/07/2017)
.
Missão Impossível - Aberturas com Steven Hill e Peter Graves
.
.
Missão Impossível - Abertura 1988
.
.
Lista de Episódios
.
• Season 1

1      1-01      101       17/Sep/66   Pilot  [Recap]
2      1-02      104       24/Sep/66   Memory  [Recap]
3      1-03      105       01/Oct/66   Operation Rogosh  [Recap]
4      1-04      102       08/Oct/66   Old Man Out (1)  [Recap]
5      1-05      103       15/Oct/66   Old Man Out (2)  [Recap]
6      1-06      106       22/Oct/66   Odds on Evil  [Recap]
7      1-07      109       29/Oct/66   Wheels  [Recap]
8      1-08      110       05/Nov/66   The Ransom  [Recap]
9      1-09      107       12/Nov/66   A Spool There Was  [Recap]
10     1-10      114       19/Nov/66   The Carriers  [Recap]
11     1-11      112       26/Nov/66   Zubrovnik's Ghost  [Recap]
12     1-12      108       03/Dec/66   Fakeout  [Recap]
13     1-13      111       10/Dec/66   Elena  [Recap]
14     1-14      115       17/Dec/66   The Short Tail Spy  [Recap]
15     1-15      116       07/Jan/67   The Legacy  [Recap]
16     1-16      117       14/Jan/67   The Reluctant Dragon  [Recap]
17     1-17      118       21/Jan/67   The Frame  [Recap]
18     1-18      113       28/Jan/67   The Trial  [Recap]
19     1-19      119       04/Feb/67   The Diamond  [Recap]
20     1-20      120       11/Feb/67   The Legend  [Recap]
21     1-21      122       18/Feb/67   Snowball in Hell  [Recap]
22     1-22      121       25/Feb/67   The Confession  [Recap]
23     1-23      123       04/Mar/67   Action!  [Recap]
24     1-24      124       18/Mar/67   The Train  [Recap]
25     1-25      125       25/Mar/67   Shock  [Recap]
26     1-26      126       01/Apr/67   A Cube of Sugar  [Recap]
27     1-27      127       15/Apr/67   The Traitor  [Recap]
28     1-28      128       22/Apr/67   The Psychic  [Recap]

• Season 2

29     2-01      207       10/Sep/67   The Widow  [Recap]
30     2-02      202       17/Sep/67   Trek  [Recap]
31     2-03      201       24/Sep/67   The Survivors  [Recap]
32     2-04      203       01/Oct/67   The Bank  [Recap]
33     2-05      205       08/Oct/67   The Slave (1)  [Recap]
34     2-06      206       15/Oct/67   The Slave (2)  [Recap]
35     2-07      204       22/Oct/67   Operation "Heart"  [Recap]
36     2-08      208       29/Oct/67   The Money Machine  [Recap]
37     2-09      209       05/Nov/67   The Seal  [Recap]
38     2-10      210       12/Nov/67   Charity  [Recap]
39     2-11      211       19/Nov/67   The Council (1)  [Recap]
40     2-12      212       26/Nov/67   The Council (2)  [Recap]
41     2-13      214       03/Dec/67   The Astrologer  [Recap]
42     2-14      213       10/Dec/67   Echo of Yesterday  [Recap]
43     2-15      215       17/Dec/67   The Photographer  [Recap]
44     2-16      216       07/Jan/68   The Spy  [Recap]
45     2-17      217       14/Jan/68   A Game of Chess  [Recap]
46     2-18      218       21/Jan/68   The Emerald  [Recap]
47     2-19      219       28/Jan/68   The Condemned  [Recap]
48     2-20      220       04/Feb/68   The Counterfeiter  [Recap]
49     2-21      221       18/Feb/68   The Town  [Recap]
50     2-22      222       28/Feb/68   The Killing  [Recap]
51     2-23      223       03/Mar/68   The Phoenix  [Recap]
52     2-24      224       10/Mar/68   Trial by Fury  [Recap]
53     2-25      225       17/Mar/68   Recovery  [Recap]

• Season 3

54     3-01      302       29/Sep/68   The Heir Apparent  [Recap]
55     3-02      304       06/Oct/68   The Contenders (1)  [Recap]
56     3-03      305       13/Oct/68   The Contenders (2)  [Recap]
57     3-04      301       27/Oct/68   The Mercenaries  [Recap]
58     3-05      306       10/Nov/68   The Execution  [Recap]
59     3-06      308       17/Nov/68   The Cardinal  [Recap]
60     3-07      309       24/Nov/68   The Elixir  [Recap]
61     3-08                01/Dec/68   The Diplomat  [Recap]
62     3-09      307       08/Dec/68   The Play  [Recap]
63     3-10      311       15/Dec/68   The Bargain  [Recap]
64     3-11      313       23/Dec/68   The Freeze  [Recap]
65     3-12      310       04/Jan/69   The Exchange  [Recap]
66     3-13      312       12/Jan/69   The Mind of Stefan Miklos  [Recap]
67     3-14      314       19/Jan/69   The Test Case  [Recap]
68     3-15      315       26/Jan/69   The System  [Recap]
69     3-16      316       02/Feb/69   The Glass Cage  [Recap]
70     3-17      318       16/Feb/69   Doomsday  [Recap]
71     3-18      317       23/Feb/69   Live Bait  [Recap]
72     3-19      319       02/Mar/69   The Bunker (1)  [Recap]
73     3-20      320       09/Mar/69   The Bunker (2)  [Recap]
74     3-21      321       23/Mar/69   Nitro  [Recap]
75     3-22      323       30/Mar/69   Nicole  [Recap]
76     3-23      322       06/Apr/69   The Vault  [Recap]
77     3-24      324       13/Apr/69   Illusion  [Recap]
78     3-25      325       20/Apr/69   The Interrogator  [Recap]

• Season 4

79     4-01      403       28/Sep/69   The Code  [Recap]
80     4-02      405       05/Oct/69   The Numbers Game (aka: The Key)  [Recap]
81     4-03      401       12/Oct/69   The Controllers (1)  [Recap]
82     4-04      402       19/Oct/69   The Controllers (2)  [Recap]
83     4-05      408       26/Oct/69   Fool's Gold  [Recap]
84     4-06      406       02/Nov/69   Commandante  [Recap]
85     4-07      404       23/Nov/69   Mastermind  [Recap]
86     4-08      407       30/Nov/69   Robot  [Recap]
87     4-09      409       07/Dec/69   The Double Circle  [Recap]
88     4-10      411       14/Dec/69   The Brothers  [Recap]
89     4-11      415       21/Dec/69   Time Bomb  [Recap]
90     4-12      416       28/Dec/69   The Amnesiac  [Recap]
91     4-13      412       04/Jan/70   The Falcon (1)  [Recap]
92     4-14      413       11/Jan/70   The Falcon (2)  [Recap]
93     4-15      414       18/Jan/70   The Falcon (3)  [Recap]
94     4-16      410       16/Jan/70   Submarine  [Recap]
95     4-17      417       25/Jan/70   Chico  [Recap]
96     4-18      419       01/Feb/70   Gitano (aka Toys)  [Recap]
97     4-19      420       08/Feb/70   Phantoms  [Recap]
98     4-20      418       15/Feb/70   Terror  [Recap]
99     4-21      421       22/Feb/70   Lover's Knot  [Recap]
100    4-22      422       01/Mar/70   Orpheus  [Recap]
101    4-23      424       08/Mar/70   The Crane  [Recap]
102    4-24      425       15/Mar/70   Death Squad  [Recap]
103    4-25      423       22/Mar/70   The Choice  [Recap]
104    4-26      426       29/Mar/70   The Martyr  [Recap]

• Season 5

105    5-01      504       19/Sep/70   The Killer  [Recap]
106    5-02      505       26/Sep/70   Flip Side  [Recap]
107    5-03      507       03/Oct/70   The Innocent  [Recap]
108    5-04      502       10/Oct/70   Homecoming  [Recap]
109    5-05      509       17/Oct/70   Flight  [Recap]
110    5-06      506       25/Oct/70   My Friend, My Enemy  [Recap]
111    5-07      501       31/Oct/70   Butterfly (aka Poor Butterfly)  [Recap]
112    5-08      508       07/Nov/70   Decoy  [Recap]
113    5-09      511       14/Nov/70   The Amateur  [Recap]
114    5-10      510       21/Nov/70   Hunted  [Recap]
115    5-11      503       28/Nov/70   The Rebel  [Recap]
116    5-12      513       12/Dec/70   Squeeze Play (aka Sicily)  [Recap]
117    5-13      516       19/Dec/70   The Hostage  [Recap]
118    5-14      517       02/Jan/71   Takeover  [Recap]
119    5-15      515       09/Jan/71   Cat's Paw  [Recap]
120    5-16      518       16/Jan/71   The Missile (aka Torpedo)  [Recap]
121    5-17      520       23/Jan/71   The Field  [Recap]
122    5-18      521       30/Jan/71   Blast  [Recap]
123    5-19      512       06/Feb/71   The Catafalque  [Recap]
124    5-20      519       20/Feb/71   Kitara (aka The Bigot)  [Recap]
125    5-21      522       27/Feb/71   A Ghost Story  [Recap]
126    5-22      523       06/Mar/71   The Party 
127    5-23      514       17/Mar/71   The Merchant  [Recap]

• Season 6

128    6-01      602       18/Sep/71   Blind 
129    6-02      601       25/Sep/71   Encore 
130    6-03      607       02/Oct/71   The Tram 
131    6-04      606       09/Oct/71   Mindbend 
132    6-05      609       16/Oct/71   Shape-Up 
133    6-06      605       23/Oct/71   The Miracle 
134    6-07      608       30/Oct/71   Encounter 
135    6-08      610       06/Nov/71   Underwater 
136    6-09      613       13/Nov/71   Invasion 
137    6-10      615       20/Nov/71   Blues (aka Hard Rock) 
138    6-11      611       27/Nov/71   The Visitors 
139    6-12      616       04/Dec/71   Nerves 
140    6-13      604       11/Dec/71   Run for the Money 
141    6-14      612       18/Dec/71   The Connection 
142    6-15      603       01/Jan/72   The Bride 
143    6-16      618       08/Jan/72   Stone Pillow (aka Big House) 
144    6-17      614       15/Jan/72   Image 
145    6-18      617       22/Jan/72   Committed 
146    6-19      620       29/Jan/72   Bag Woman 
147    6-20      619       12/Feb/72   Double Dead 
148    6-21      621       19/Feb/72   Casino (aka Vacuum, Rumble) 
149    6-22      622       26/Feb/72   Trapped 

• Season 7

150    7-01      705       16/Sep/72   Break! 
151    7-02      702       23/Sep/72   Two Thousand  [Recap]
152    7-03      706       30/Sep/72   The Deal 
153    7-04      704       07/Oct/72   Leona 
154    7-05      709       14/Oct/72   TOD-5 (aka The Carrier) 
155    7-06      710       21/Oct/72   Cocaine  [Recap]
156    7-07      703       28/Oct/72   Underground 
157    7-08      713       04/Nov/72   Movie 
158    7-09      712       11/Nov/72   Hit 
159    7-10      714       18/Nov/72   Ultimatum 
160    7-11      715       02/Dec/72   Kidnap 
161    7-12      708       09/Dec/72   Crack-Up 
162    7-13      716       22/Dec/72   The Puppet 
163    7-14      719       05/Jan/73   Incarnate 
164    7-15      718       12/Jan/73   Boomerang 
165    7-16      711       19/Jan/73   The Question  [Recap]
166    7-17      717       26/Jan/73   The Fountain 
167    7-18      721       09/Feb/73   The Fighter 
168    7-19      701       16/Feb/73   Speed 
169    7-20      722       23/Feb/73   The Pendulum 
170    7-21      720       02/Mar/73   The Western 
171    7-22      707       30/Mar/73   Imitation

  1st Season 1988 - 1989
  1. 1- 1 23 Oct 88 The Killer
  2. 1- 2 30 Oct 88 The System
  3. 1- 3 6 Nov 88 Holograms
  4. 1- 4 20 Nov 88 The Condemned
  5. 1- 5 26 Nov 88 The Legacy
  6. 1- 6 11 Dec 88 The Wall
  7. 1- 7 18 Dec 88 The Cattle King
  8. 1- 8 15 Jan 89 The Pawn
  9. 1- 9 28 Jan 89 The Haunting
  10. 1-10 4 Feb 89 The Lions
  11. 1-11 11 Feb 89 The Greek
  12. 1-12 18 Feb 89 The Fortune
  13. 1-13 25 Feb 89 The Fixer
  14. 1-14 18 Mar 89 Spy
  15. 1-15 25 Mar 89 The Devils
  16. 1-16 8 Apr 89 The Plague
  17. 1-17 15 Apr 89 Reprisal
  18. 1-18 29 Apr 89 Submarine
  19. 1-19 6 May 89 Bayou
 2nd Season 1989 - 1990
  1. 2- 1 21 Sep 89 The Golden Serpent (1)
  2. 2- 2 28 Sep 89 The Golden Serpent (2)
  3. 2- 3 5 Oct 89 The Princess
  4. 2- 4 12 Oct 89 Command Performance
  5. 2- 5 26 Oct 89 Countdown
  6. 2- 6 2 Nov 89 War Games
  7. 2- 7 9 Nov 89 Target Earth
  8. 2- 8 16 Nov 89 The Fuhrer's Children
  9. 2- 9 30 Nov 89 Banshee
  10. 2-10 14 Dec 89 For Art's Sake
  11. 2-11 6 Jan 90 Deadly Harvest
  12. 2-12 13 Jan 90 Cargo Cult
  13. 2-13 20 Jan 90 The Assassin
  14. 2-14 3 Feb 90 Gunslinger
  15. 2-15 10 Feb 90 Church Bells in Bogota
  16. 2-16 24 Feb 90 The Sands of Seth 
                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário