Dedicado à Pietra Andrade Rodrigues, autora da idéia - 15 de Julho de 2010

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

O Fugitivo


The Fugitive
Produção: 1963 a 1967
Criação: Roy Huggins
Produção: Quinn Martin
Elenco: David Janssen (Richard Kimble), Barry Morse (Tenente Philip Gerard), Jacqueline Scott (Donna Kimble Taft), Bill Raisch (Fred Johnson), William Conrad (Narrador)
Música-Tema: Pete Rugolo
Estúdio: Quinn Martin Productions
Número de Episódios: 120
Dublagem: TV Cine Som - Rio de Janeiro
.
Uma das mais famosas séries de televisão dos anos 60 tem como temática central a injustiça.

.
Julgado e condenado pela morte da esposa, médico embarca num trem, algemado a um tenente de polícia, para ser finalmente executado. Durante o percurso, o destino apronta uma das suas: o trem sai dos trilhos e o acidente o livra das algemas. Ao fugir, tem a chance de provar sua inocência, procurando aquele que julga ser o verdadeiro criminoso: o homem que vira fugir de sua casa na noite do assassinato!
.
Mas contra ele está toda a polícia e, em especial, o tenente responsável pela sua captura, cuja obsessão se faz presente ao não aceitar o fato de que o suposto assassino teria escapado por entre seus dedos na noite do acidente ferroviário.
.
Com essa sinopse, que poderia ter durado muito pouco tempo na telinha, "O Fugitivo" conseguiu atingir incríveis marcas na audiência, ficando no ar por quatro anos nos EUA, entre 1963 e 1967.
.
A série foi criada por Roy Huggins ainda em 1960. Ele tinha em mente Richard Kimble, um herói julgado por engano como o assassino da esposa que, ao se livrar da câmara da morte, estaria livre para fugir, perambular de cidade em cidades sob várias identidades, procurando o verdadeiro assassino. O paradoxo: por ser médico poderia salvar vidas enquanto atrás de si estava um tenente que simplesmente queria acabar com a dele.
.
Mas nenhum estúdio aceitou produzir a série. Consideravam o roteiro chocante demais e não aceitavam colocar a justiça como a principal responsável pelo erro no julgamento. Huggins na ocasião trabalhava nos estúdios Fox e achou por bem engavetar o projeto.
.
Em 1962 ele resolveu sair da empresa e dar prioridade aos estudos. Meses depois, um amigo o convidou para ir à rede ABC apresentar novas idéias. Não querendo abandonar as aulas, Huggins levou o projeto de "O Fugitivo", certo de que com a recusa não retornaria a televisão tão cedo, podendo concluir sua pós-graduação. E ele estava certo: ninguém gostou do roteiro, exceto Leonard Goldenson, diretor da rede, que comprou de imediato os direitos de produção. Ao ser convidado para assumi-la, Huggins indicou Quinn Martin, já que continuava determinado a terminar os estudos.
.
Durante a fase inicial de produção foi preciso definir melhor os personagens, já que o herói principal era um foragido e talvez isso afugentasse anunciantes para o programa. O fato dele ser médico amenizava o contexto e assumir trabalhos sob outras identidades como um operário assalariado facilitaria sua identificação junto ao grande público.
.
O formato do programa também teve cuidado especial. Quinn Martin introduziu um narrador, que por vezes dá à série aspectos de documentário. Essa narração ficou a cargo de William Conrad, que nos anos 70 seria o ator principal da série de tevê "Cannon" (também produzida por Martin).
.
Outro fator de formatação adotado foi a divisão de cada episódio em atos e epílogo. Assim, tínhamos o Act I, Act II, Act III, Act IV e Epilog. Isso organizou cada episódio, não misturando cenas da série com a entrada de comerciais. Técnica semelhante foi utilizada posteriormente na série de tevê "O Agente da UNCLE" (1964/68), embora ela nunca tenha tido a partição final (Epilog).
.
Para o tema musical, optaram por Pete Rugolo, um especialista em jazz que na época trabalhava para a Universal Estúdios.
.
Alguns problemas, no entanto, marcaram o início de produção:
.
• O nome pensado para o herói foi James Lincoln. Acabaram mudando para Richard Kimble porque James era considerado um nome comum demais e o sobrenome Lincoln também poderia ser associado ao do Presidente Abraham Lincoln;
.
• Kimble foi condenado a morte no estado de Wisconsin, onde na verdade isso não existia. Para corrigir, mudaram para Indiana. Dois anos depois, a pena de morte foi abolida naquela localidade;
.
• O enredo de "O Fugitivo" é muito semelhante ao de um caso real ocorrido em 1954, em Cleveland, Ohio, que envolveu também um médico, chamado Samuel Sheppard. Ao contrário de Kimble, que fugia para provar a inocência, Sheppard cumpria pena de prisão perpétua. Indagado a respeito, Roy Huggins jurou desconhecer esse caso, mas algumas evidências mostravam o contrário: na sinopse original de Huggins, Kimble vê um homem ruivo fugindo de sua casa, tal e qual havia acontecido com Sheppard. Para iniciar a produção da série, a solução foi mostrar não um homem ruivo, mas um homem com um único braço fugindo da casa de Kimble;
.
• 
Com o sucesso de "O Fugitivo", o advogado de defesa de Sheppard capitalizou toda a simpatia que o público sentia pelo herói e conseguiu novo recurso, inocentando-o de todas as acusações. Muitos criticaram, mas em 1996, antigas amostras de sangue que estavam guardadas foram submetidas a testes de DNA e provaram que o Dr. Samuel Sheppard dizia a verdade: havia uma terceira pessoa no local; ou seja, o verdadeiro assassino de sua esposa!
.
.
• David Janssen foi o primeiro ator pensado para o papel do Dr. Richard Kimble. Preferia trabalhar em cinema, mas aceitou a boa proposta salarial de Quinn Martin, mais 10% de participação nos lucros;
.
.
• Barry Morse também foi o primeiro ator a ser pensado para o papel do Tenente Gerard. Sua interpretação era tão convincente que mesmo sendo o lado policial da trama, despertava no público um forte sentimento de repulsa, chegando na época a ser o homem mais odiado dos Estados Unidos!
.
A série "O Fugitivo" foi produzida em preto e branco durante suas três primeiras temporadas (1963/66). Somente a quarta e última (1966/67) foi produzida em cores. A segunda temporada chegou a alcançar o quinto lugar na média americana de audiência, com 27,9% de aparelhos ligados. No total geral da obra, são 120 episódios muito bem estruturados dramaticamente, que configuram um conjunto de sucesso contínuo do programa, aliados a excelente qualidade de astros convidados.

.
.
Em 1967, depois de quatro anos trabalhando de forma solitária, já que Barry Morse (como o Tenente Gerard) e Bill Raisch (como o homem de um único braço) apareciam muito pouco, David Janssen solicitou o cancelamento do programa junto aos executivos de produção. O fato de Kimble ser o único personagem atuante em 100% dos episódios estava desgastando-o demais. A produção concordou, mas decidiram produzir um último episódio que provaria a inocência de Kimble. O roteiro ficou cercado de mistérios e os boatos começaram a correr. Consta que o ator David Janssen teria declarado que Kimble era na verdade o culpado pela morte da mulher e que o homem de um único braço era na verdade ele, que estaria usando um braço mecânico. A repercussão foi tanta que Janssen se viu obrigado a desmentir oficialmente tal versão.
.
O episódio final chamou-se "O Julgamento" e foi levado ao ar em duas partes nos EUA, sendo a primeira em 22/08/67, atingindo a marca de 56,7% na audiência. Ao final, fica a impressão que o verdadeiro assassino seria o cunhado de Richard Kimble, personagem interpretado por Richard Anderson. Apesar de todas as apostas tramitadas no decorrer da semana, a última parte do episódio foi levada ao ar em 29/08/67, onde o homem de um único braço confessa ser o assassino de Helen Kimble, sendo morto em seguida pelo Tenente Gerard.

.
Cena do episódio final
.
No Brasil, "O Fugitivo" teve suas quatro temporadas exibidas com extremo sucesso pela extinta TV Tupi Canal 4 de SP. Iniciou no dia 03 de Agosto de 1964, as 21h20. O período mais visto da série foi com certeza aquele em que sucedia a exibição da telenovela "O Direito de Nascer".
.
Revista Intervalo - Editora Abril - Abril 1966
.

Os 10 de Maior Audiência - Revista Intervalo - Editora Abril - 20 a 26 de Novembro 1967
.
Com o advento da cor na tevê brasileira em 1972, a TV Bandeirantes optou por reexibir os episódios da quarta temporada "pela primeira vez em cores". Mas a repercussão já não era a mesma.
.
Nos anos 80, alguns episódios da fase preto e branco foram reapresentados pela TV Record, tarde da noite. Nessa mesma década, o episódio final foi lançado em VHS, com som original e legendas em português.

.
.
A partir dos anos 90, "O Fugitivo" passou a ser visto na TV paga. O extinto canal TeleUno exibiu normalmente os episódios com dublagem original em português. Alguns episódios que tiveram suas dublagens perdidas entravam no ar em espanhol. No Retro Channel, episódios da primeira temporada foram exibidos em 2003 e 2004, com som original e legendas em português.

.
Lançamento em DVD - Estados Unidos
.
Durante os anos que se seguiram após a conclusão da série, a Warner Bros. achou por bem adquirir os direitos da Quinn Martin Productions. Roy Huggins fora então chamado para escrever uma trama cinematográfica a respeito e, em 1993, sob direção de Andrew Davis, coube ao ator Harrison Ford viver Richard Kimble no cinema em "O Fugitivo". Ao seu lado, no papel do Tenente Gerard, o competente Tommy Lee Jones. E o resultado foi surpreendentemente positivo, ao contrário do que costuma acontecer com adaptações de antigas séries de tevê para o cinema. A trama original foi respeitada, embora a ênfase tenha sido dada para a ação (na série, os dramas individuais prevalecem).
.
.
O sucesso da película foi tanto que gerou uma seqüência em 1998, desta vez só com o Tenente Gerard (Jones), intitulada "U.S. Marshalls – Os Federais", com Robert Downey Jr. e Wesley Snipes.
.
No ano 2000, o setor televisivo americano voltou a manifestar interesse na trama, a ponto de produzir uma nova série. Desta vez, com o ator Tim Daly no papel de Richard Kimble e Mykelti Williamson como o Tenente Gerard. A trama foi basicamente a mesma, só que desta vez a polícia contou com modernos recursos de rastreamento como a Internet e demais itens de segurança.
.
Mas o sucesso não foi o mesmo, apesar de ter sido produzida pela Warner Brothers e ter Roy Huggins na produção executiva. O piloto foi levado ao ar em 10 de junho de 2000. A nova série estreou na rede CBS em 13 de outubro do mesmo ano e ficou no ar até 25 de maio de 2001, com apenas 22 episódios produzidos.
.
Curiosidades
.
O ator David Janssen nasceu David Harold Meyer nos EUA em 27/03/1931;
.
Janssen apareceu com destaque na série de tevê "Richard Diamond, Private Detective" entre 1957/60 (77 episódios em preto e branco). Também atuou nos capítulos finais da série "A Saga do Colorado" (Centennial, 1978/79), no papel de um descendente direto dos índios da localidade, um rico fazendeiro que defendia bravamente os animais de sua região e o meio ambiente;
.
Depois de O Fugitivo, David Janssen estrelou a série "O'Hara" em 1971 (21 episódios coloridos) e "Harry O" de 1974 a 1976 (44 episódios coloridos);
.
David Janssen possui uma estrela na calçada da fama em Hollywood bem defronte onde ficava anteriormente sua loja de sorvetes favorita;
.
David Janssen mancava ao correr, em função de uma torção no joelho ocorrida em 1948;
.
David Janssen apareceu em vários filmes e minisséries feitas para a tevê. Faleceu em 13/02/1980, aos 49 anos, vítima de um ataque cardíaco, dentro de sua casa em Malibu;
.
Ao falecer, Janssen estava filmando "Inchon", ao lado de Laurence Olivier, Jacqueline Bisset e Ben Gazzara. Quando a película foi lançada em 1981, as cenas onde atuou foram todas suprimidas;
.
Janssen foi casado com Ellie Graham entre 1958/73 e com Dani Crayne entre 1975/80;
.
O ator Barry Morse nasceu Herbert Morse na Inglaterra em 18/06/1918;
.
Depois de O Fugitivo, Morse atuou na série Espaço 1999, ao lado de Martin Landau e Barbara Bain (produção de 1975/77, com 48 episódios coloridos);
.
Morse foi casado com Sydney Sturgess de 1939 a 1999 (data da morte dela). O ator f
aleceu aos 89 anos, em Londres, Inglaterra, no dia 02 de Fevereiro de 2008;
.
Harrison Ford nasceu nos EUA em 13/07/1942 e alcançou fama mundial ao estrelar o filme "Guerra nas Estrelas" (1977), interpretando o personagem Hans Solo. Ford não foi inicialmente o ator escolhido para interpretar o arqueólogo Indiana Jones em "Os Caçadores da Arca Perdida" em 1981. Ele apenas assumiu o papel após a desistência de Tom Selleck, que não pôde aceitá-lo devido um contrato já assinado para estrelar a série de tevê "Magnum";
.
Ford possui dois recordes no Guiness Book: o de ator que gerou o maior lucro de bilheteria e o de ser o ator a ter o maior número de filmes que ultrapassaram a marca de US$ 100 milhões nas bilheterias dos EUA;
.
Tommy Lee Jones nasceu nos EUA em 15/09/46. Iniciou carreira fazendo teatro na Broadway em 1969. Em 1970 iniciou no cinema aparecendo no filme "Love Story", ao lado de Ryan O'Neal e Ali McGraw;
.
Jones foi ator convidado no episódio-piloto de "As Panteras" (Charlie's Angels) em 1976;
.
Tim Daly nasceu nos EUA em 01/03/56. É filho ator James Daly e está casado com Amy Van Nostrand desde 1982.
.
O Fugitivo - Abertura
.
.
Lista de Episódios
.
1ª Temporada (1963/1964) - Preto e Branco
.
01. Fear in Desert City (Medo na Cidade Deserta) – 17/09/63 – com Vera Miles e Brian Keith.
02. The Witch (A Bruxa) – 24/09/63 – com Patricia Crowley e Madeleine Sherwood.
03. The Other Side of The Mountain (O Outro Lado da Montanha) – 01/10/63 – com Sandy Dennis e Bruce Dern.
04. Never Wave Goodbye I (Nunca dê Adeus – 1ª parte) – 08/10/63 – com Susan Oliver e Robert Duvall.
05. Never Wave Goodbye II (Nunca dê Adeus – 2ª parte) – 08/10/63 – com Susan Oliver e Robert Duvall.
06. Decision on The Ring (Decisão no Ringue) – 22/10/63 – com James Edwards e Hari Rhodes.
07. Smoke Screen (Tela de Fumo) – 29/10/63 – com Beverly Garland e Alejandro Rey.
08. See Hollywood and Die (Ver Hollywood e Morrer) – 05/11/63 – com Brenda Vaccaro.
09. Ticket to Alaska (Passagem para o Alaska) – 12/11/63 – com Geraldine Brooks e David White.
10. Fatso – 19/11/63 – com Jack Weston.
11. Nightmare at Northoak (Pesadelo em Northoak) – 26/11/63 – com Nancy Wickwire.
12. Glass Tightrope – 03/12/63 – com Leslie Nielsen.
13. Terror at Highpoint – 17/12/63 – com Jack Klugman.
14. The Girl from Little Egypt – 24/12/63 – com Pamela Tiffin e Ed Nelson.
15. Home is the Hunted - 07/01/64 – com Andrew Prine, Jacqueline Scott e Billy Mumy.
16. The Garden House (A Casa do Jardim) – 14/01/64 – com Robert Webber.
17. Come Watch Me Die – 21/01/64 – com Robert Doyle.
18. Where the Action is (Onde a Ação está) – 28/01/64 – com Telly Savallas.
19. Search in a Windy City (Busca na Cidade do Vento) – com Pat Hingle.
20. Bloodline (Linha de Sangue) – 11/02/64 – com Nancy Malone.
21. Rat in a Corner (Um Rato na Esquina) – 18/02/64 – com Warren Oates e Malachi Trone.
22. Angels Travel on Lonely Roads I (Anjos Viajam em Estradas Solitárias – 1ª parte) – Com Eileen Heckart.
23. Angels Travel on Lonely Roads II (Anjos Viajam em Estradas Solitárias – 2ª parte) – Com Eileen Heckart.
24. Flight From The Final Demon – 10/03/64 – com Ed Nelson e Carroll O´Connor.
25. Taps for a Dead War (Tapas numa Guerra Morta) – 17/03/64 – com Tim O´Connor.
26. Somebody to Remember (Alguém para Lembrar) – 24/03/64 – com Gilbert Roland e Madlyn Rhue.
27. Never Stop Running (Nunca Pare de Correr) – 31/03/64 – com Claude Akins.
28. The Homecoming – 07/04/64 – com Shirley Knight.
29. Storm Center (Centro da Tempestade) – 14/04/64 – com Bethe Leslie.
30. The End Game (Fim do Jogo) – 21/04/64 – com John McGiver e Joseph Campanella.

.
2ª Temporada (1964/1965) - Preto e Branco

.
31. Man in a Chariot – 15/09/64 – com Ed Begley.
32. World´s End (O Fim do Mundo) – 22/09/64 – com Suzanne Pleshette.
33. Man on a String (Homem sobre a Corda ) – 29/09/64 – com Lois Nettleton.
34. When the Bought Breaks – 06/10/64 – com Diana Hyland.
35. Nemesis – 13/10/64 – com Kurt Russell.
36. Tiger Left, Tiger Right (Tigres a Esquerda e a Direita) – 20/10/64 – com Leslie Nielsen.
37. Tug of War (Reboque de Guerra) – 27/10/64 - com Don Gordon.
38. Dark Corner (O Canto Escuro) – 10/11/64 – com Tuesday Weld.
39. Escape into Black (Fuga para Escuridão) – 17/11/64 – com Ivan Dixon.
40. The Cage (A Gaiola) – 24/11/64 – com Joe De Santis.
41. Cry Uncle (O Grito do Tio) – 01/12/64 – com Ron Howard.
42. Detour on a Road Going Nowhere – 08/12/64 – com Elizabeth Allen.
43. The Iron Maiden – 15/12/64 – com Stephen McNally.
44. Devil´s Carnival (O Carnaval do Diabo) - 22/12/64 – com Warren Oates.
45. Ballad for a Ghost (Balada para um Fantasma) – 29/12/64 – com Mark Richman.
46. Brass Ring (O Anel de Bronze) – 12/01/65 – com Angie Dickinson e Robert Duvall.
47. The End is But The Beginning (O Fim é o Início) – 12/01/65 – com Andrew Duggan.
48. Nicest Fella You´d Ever Want to Meet – 19/01/65 – com Pat Hingle.
49. Fun and Games and Party Favors (Festa Pré-Nupcial) – 26/01/65 – com Mark Goddard.
50. Spacegoat – 02/02/65 – com Diane Foster.
51. Corner of Hell (A Esquina do Inferno) – 09/02/65 – com Bruce Dern.
52. Moon Child (A Criança da Lua) – 16/02/65 – com Murray Hamilton.
53. The Survivors (Os Sobreviventes) – 02/03/65 – com Louise Sorel.
54. Everybody Gets Hit in The Mouth Sometime – 09/03/65 – com Jack Klugman.
55. My God Have Mercy (Que Deus tenha Piedade) – 16/03/65 – com Telly Savallas.
56. Masquerade – 23/03/65 – com Ed Asner.
57. Runner in the Dark (Um Corredor na Obscuridade) – 30/03/65 – com Ed Begley e Richard Anderson.
58. APB – 06/04/65 – com Shirley Knight.
59. The Old Man Picked a Lemmon (O Velho que escolheu um Limão) – 13/04/65 – com Celeste Holm.
60. Last Second of a Big Dream (O último Segundo de um Grande Sonho) – 20/04/65 – com Steve Forrest.

.
3ª Temporada (1965/1966) - Preto e Branco

.
61. Wings of an Angel (Asas de Anjo) - 14/09/65 – com Greg Morris.
62. Middle of the Heat Wave (No Meio da Onda de Calor) – 21/09/65 – com J.D. Cannon.
63. Crack in a Crystal Ball (Rachadura numa Esfera de Cristal) – 28/09/65 – com Joanna Moore.
64. Trial by Fire (Julgamento de Fogo) – 05/10/65 – com Charles Aidman.
65. Conspiracy of Silence (A Conspiração do Silêncio) – 12/10/65 – com Malachi Throne.
66. Three Cheers for a Little Boy Blue – 19/10/65 – com Richard Anderson.
67. All The Scared Rabbits – 26/10/65 – com Suzanne Pleshette.
68. An Aplle a Day (O Dia da Maçã) – 02/11/65 – com Sheree North e Kim Darby.
69. Landscape with Running Figures I (Paisagens com Figuras Correndo I) – 16/11/65 – com Barbara Rush.
70. Landscape with Running Figures II (Paisagens com Figuras Correndo II) 
 23/11/65 – com Barbara Rush.
71. Set Fire to a Straw Man (Atear Fogo à um Homem de Palha) – 30/11/65 – com Diana Hyland.
72. Stranger in The Mirror (Um Estranho no Espelho) – 07/12/65 – com William Shatner e Norman Fell.
73. The Good Guys and the Bad Guys (Os Bons e Maus Rapazes) – 14/12/65 – com Earl Holliman.
74. End of the Line (O Fim da Linha) – 21/12/65 – com Andrew Prine.
75. When The Wind Blows – 28/12/65 – com Harry Townes.
76. Not With a Whimper – 04/01/66 – com Lee Meriwether.
77. Wife Killer (A Esposa do Assassino) – 11/01/66 – com Kevin McCarthy.
78. This´ll Kill You – 18/01/66 – com Mickey Rooney.
79. Echo of a Nightmare (Eco de um Pesadelo) – 25/01/66 – com Shirley Night.
80. Stroke of Genius (A Centelha do Gênio) – 01/02/66 – com Telly Savallas.
81. Shadow of the Swan (A Sombra do Cisne) – 08/02/66 – com Andrew Duggan.
82. Running Scared (A Corrida do Medo) – 22/02/66 – com Joanne Linville.
83. The Chinese Sunset (Hotel Sunset) – 01/03/66 – com Laura Devon.
84. Ill Wind (Vento Mau) – 08/03/66 – com John McIntire.
85. With Strings Attached (Com Restrições) – 15/03/66 – com Donald Pleasence.
86. The White Knight (O Cavaleiro Branco) – 22/03/66 – com Steven Hill.
87. The 2130 (O 2130) – 29/03/66 – com Melvyn Douglas.
88. A Taste of Tomorrow (O Desperdício do Amanhã) – 12/04/66 – com Fritz Weaver.
89. In a Plain Paper Wrapper (Num Embrulho Simples) – 19/04/66 – com Lois Nettleton e Kurt Russell.
90. Coralee (idem) – 26/04/66 – com Murray Hamilton e Antoinette Bower.

.
4ª Temporada (1966/1967) - Cor
.
91. The Last Oasis (O Último Oásis) – 13/09/66 – com Hope Lange.
92. Death is the Door Prize (A Morte é o Prêmio) – 20/09/66 – com Ossie Davis.
93. A Clean and Quiet Town (Uma Cidade Calma e Limpa) – 27/09/66 – com Carol Rossen.
94. The Sharp Edge of Chilvary – 04/10/66 – com Madlyn Rhue.
95. Tem Thousand Pieces of Silver (Dez Mil Peças de Prata) – 11/10/66 – com Lin McCarthy.
96. Joshua´s Kingdom (O Reino de Joshua) – 18/10/66 – com Kim Darby.
97. Second Sight (Segunda Vista) – 25/10/66 – com Ned Glass.
98. Wine is a Traitor (O Vinho é o Traidor) – 01/11/66 – com Roy Thinnes.
99. Approach With Care (Aproximação Cautelosa) – 15/11/66 – com Denny Miller.
100. Nobody Loses All The Time (Ninguém Perde Todo o Tempo) – 22/11/66 – com Joanna Moore.
101. Right in The Middle of The Season (Bem no Meio da Tempestade) – 29/11/66 – com Nancy Malone.
102. The Devil´s Disciples (Os Discípulos do Diabo) – 29/11/66 – com Bruce Dern e Diana Hyland.
103. The Blessing of Liberty (A Benção da Liberdade) – 20/12/66 – com Julie Sommers.
104. The Evil Men Do (Os Maus se Executam) – 27/12/66 – com James Daly.
105. Run The Man Down (Fuja para Sair) – 03/01/67 – com Ed Asner.
106. The Other Side of The Coin (O Reverso da Medalha) – 10/01/67 – com John Larch e Joseph Campanella.
107. The One That Got Away (Aquele Alguém que foi Embora) – 17/01/67 – com Anne Francis.
108. Concret Evidence (Evidência Concreta) – 24/01/67 – com Jack Warden e Harold Gould.
109. The Breaking of the Habit (A Quebra do Hábito) – 31/01/67 – com Antoinette Bower.
110. There Goes The Ball Game (Jogo Perigoso) – 07/02/67 – com Martin Balsam.
111. The Ivy Maze – 21/02/67 – com William Window e Geraldine Brooks.
112. Goodbye My Love (Adeus Meu Amor) – 28/02/67 – com Jack Lord.
113. Passage to Helena (Passagem para Helena) – 07/03/67 – com James Farentino.
114. The Savage Street (A Rua Selvagem) – 14/03/67 – com Gilbert Roland e Michael Ansara.
115. Death of a Very Small Killer (A Morte do Pequeno Assassino) – 21/03/67 – com Arthur Hill.

116. Dossier on a Diplomat – 28/03/67 – com Ivan Dixon.
117. The Walls of Night (As Paredes da Noite) – 04/04/67 – com Tige Andrews.
118. The Shattered Silence (Quebra do Silêncio) – 11/04/67 – com Antoinette Bower.
119. The Judgment I (O Julgamento – 1ª parte) – 22/08/67 – Richard Anderson, Jacqueline Scott, Diane Baker.
120. The Judgment II (O Julgamento – 2ª parte) – 22/08/67 – Richard Anderson, Jacqueline Scott, Diane Baker.

.
O Fugitivo
.
1ª Temporada (2000/2001) - Cor
.
01. Pilot – 06/10/00
02. The Hands of a Stranger - 13/10/00
03. Guilt - 20/10/00
04. Far from Home - 27/10/00
05. DrRichardKimble.com - 03/11/00
06. Miles to Go - 10/11/00
07. St. Christopher´s Prayer
08. Sanctuary - 24/11/00
09. Liar´s Poker - 08/12/00
10. Lagniappe - 05/01/01
11. New Orleans Saints - 12/01/01
12. Safekeeping - 26/01/01
13. And in That Darkness - 02/02/01
14. Past Perfect - 09/02/01
15. Jenny (1) - 16/02/01
16. Strapped (2) - 23/02/01
17. Sea Change - 30/03/01
18. Tucker´s Gift - 06/04/01
19. Flesh and Blood - 13/04/01
20. Smith 282 - 20/04/01
21. Gotterdammerung (1) - 25/05/01
22. Thanatos (2) - 25/05/01

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário